Um espaço para todos os gostos

Outubro 27, 2020 Zita Rocha No comments exist

Um espaço para todos os gostos

04 Novembro 2020

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Ter uma divisão inteiramente dedicada ao seu hobby parece um sonho. Mas será o mais vantajoso para toda a família?

Quando temos a oportunidade de definir o propósito de uma divisão que não está já presa a uma necessidade, como sejam os quartos, a garagem ou o escritório, é tentador planear preenchê-la com os nossos hobbies. A pergunta que quero que mantenha presente é: vou utilizar este espaço? Todas nós sabemos que os gostos e as vontades mudam, o nosso tempo é ocupado por outras tarefas ou mesmo outros passatempos. Se uma divisão não tem vivência, não deveria existir.

By Antarte

Se, de facto, utiliza o espaço, seja este uma sala de leitura, de jogos ou de crafts, há outro aspeto que me preocupa: a divisão que cria entre si e os outros membros da família. Espaços que só servem uma pessoa excluem necessariamente todas as outras. Acredito que é importante reservarmos algum tempo para nós; no entanto, reservar uma divisão só com esse propósito cria uma barreira desnecessária. O lar é sinónimo de convivência, partilha de vidas e de tempo. Não prive a sua família disso. A única exceção que prevejo seria uma sala dedicada a jogos eletrónicos que, por normalmente envolver ambientes tensos e competitivos, não traz vantagens à vida familiar.

By Antarte

A minha sugestão é que crie uma sala multifuncional. Para tal, existem várias soluções. Sofás modulares, por exemplo, permitem alterar a disposição da sala com facilidade. Mesas extensíveis podem ser fundamentais em dias de jogos de tabuleiro. Mesas de centro, por sua vez, podem ter arrumação e servir esporadicamente como mesa para puzzles. O pousa-pés do cadeirão de leitura pode funcionar como arrumação extra para os brinquedos. Para quem tem crianças em casa, sugiro sempre que apostem em sistemas de organização, como cestos ou caixas. Existem, aliás, tapetes maravilhosos sobre os quais se pode brincar e que, no final, servem também como saco para os brinquedos. Poupa tempo, espaço e chatices.

Para criar uma divisão que seja o centro de entretenimento para toda a família, basta que procure móveis e peças versáteis, com funcionalidades adaptáveis a várias necessidades. Depois, só falta criar memórias!

TAGS

#styleforliving #interiordesign #lazer #hobbies #multipurpose #livingroom #organization

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *