Um quarto na Antarte Feng Shui Concept

Setembro 1, 2020 Zita Rocha 2 comments

Um quarto na Antarte Feng Shui Concept

01 Setembro 2020

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Conheça alguns exemplos de como decorar o quarto de casal seguindo os princípios do feng shui. Se estas imagens da loja Antarte Feng Shui Concept a inspirarem a renovar o seu, queremos ajudá-la a descobrir como começar.

O feng shui parte da premissa de que os espaços exercem influência sobre nós, a nossa saúde e a nossa vivência. Habitar um lar doente afeta negativamente o seu bem-estar e o da sua família, ainda que possa não se aperceber imediatamente da causa. O objetivo principal desta arte milenar é harmonizar os espaços para que neles se sinta em paz e saudável. Ainda que não esteja completamente certa da sua eficácia, o que perde em experimentar?

Loja Antarte Feng Shui Concept

O quarto é, a par da sala de estar, a divisão que requer mais cuidado na aplicação prática desta filosofia. Trata-se de um espaço dedicado unicamente ao descanso, ao conforto e à tranquilidade, pelo que a decoração deve refletir esse propósito. Nesta imagem, verá que optamos por cores neutras, que não evocam sentimentos que poderão perturbar o seu sono. Quero chamar atenção para o papel de parede por detrás da cabeceira da cama; ainda que um pouco mais ousado do que o que normalmente vemos nos quartos, verá que complementa perfeitamente o restante décor e não causa qualquer confronto. Essa é a sua missão, conjugar as noções do feng shui com a expressão da sua personalidade.

Loja Antarte Feng Shui Concept

Neste segundo ambiente, atente ao tapete e como procurámos evitar que ele dificultasse a limpeza do quarto. Colocámos um pequeno espelho que reflete a luz natural, muito importante numa casa feng shui. Lembre-se: os espelhos apenas devem refletir beleza. Criámos um espaço livre de ruído visual com uma decoração simples e minimalista. Aqui quero destacar as mesas de cabeceira e os candeeiros acima delas suspensos: vê como são absolutamente simétricos? É muito importante que os dois lados da cama estejam em harmonia, para promover o mesmo espírito entre o casal que nela dorme.

Se ficou curiosa por saber mais, visite-nos na Rua Salgado Veloso n.º 236.

TAGS

#styleforliving #fengshui #antarte #AntarteFengShuiConcept #bedroom #bedroomgoals

2 Comments on “Um quarto na Antarte Feng Shui Concept

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.