Um escritório só para si

Janeiro 7, 2020 Zita Rocha 3 comments

Um escritório só para si

24 Janeiro 2020

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Seja qual for a sua vocação, um quarto só seu deve tomar a forma de refúgio daquilo que a espera do outro lado da porta. Pessoalmente, um escritório onde me possa concentrar é o ideal. O importante é que seja um espaço de (r)evolução.

Uma mulher deve ter dinheiro e um espaço todo seu, já dizia Virginia Woolf. Parafraseei, é certo, mas a ideia mantém-se: mulher, empresária, mãe, artista. Caso se depare com a oportunidade de decorar uma divisão só sua, agarre-a e não largue mais. É uma experiência preciosa esta de tentar espelhar traços de personalidade, ambições e gostos num espaço cujo único propósito é… aquele que nós escolhermos.

O meu escritório ideal é simples e minimalista, com uma paleta preferencialmente composta por brancos e beges. A luz natural deve ser sempre aproveitada ao máximo, pelo que a secretária não deve ficar de costas para a fonte de luz. No seguimento desta ideia, as cortinas podem ser usadas como proteção, mas nunca bloqueio total, da luz. Se for possível, opte por instalar iluminação regulável, para que a possa adequar às suas necessidades. Um candeeiro de mesa é também uma boa opção. 

Quanto à secretária, gosto de modelos simples e abertos. Procure evitar ruído visual – principalmente numa divisão onde as distrações devem ser mínimas – com um sistema de arrumação fechado (ou fechado e aberto, com espaço para apontamentos decorativos). Um cofre é sempre uma boa escolha, para que possa manter os seus pertences mais importantes seguros. Defendo que é nas cadeiras que deve ser depositado o maior investimento. Afinal de contas, é onde passará, presumivelmente, a maior parte do seu tempo e é essencial para garantir o seu bem-estar. Para opções confortáveis que não descuram o design, sugiro a Antarte e a SKLUM

Neste quarto o mais importante é criar um ambiente personalizado. Pode optar por peças de arte, como telas, ou até plantas. Escolha uma planta de interior de acordo com as características da divisão; num espaço pequeno, pendurar um pequeno vaso ou cesto pode ser uma boa alternativa. Poderá ainda ser ousada na escolha do tapete ou do papel de parede, por exemplo. Mesmo não se afastando dos tons neutros, poderá apostar na originalidade.

TAGS

#styleforliving #aroomofonesown #office #work #design #interiordesign #business #home #interior #officedesign #job #officefurniture #officedecor #homedecor #officespace #workspace #workplace #working #entrepreneur #decor

3 Comments on “Um escritório só para si

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.