Escrito por Zita Rocha
Tem sido um assunto bastante discutido e a razão de inquietação para muitos: afinal, o que fazer em casa para não perder a cabeça?
Nos tempos que correm, é fácil sentir que estamos simultaneamente a dar demasiada importância e a subvalorizar o que se passa lá fora. Ou estamos constantemente atentos às notícias e a deixar-nos levar pelo desespero ou focamo-nos noutra coisa e sentimo-nos culpados por esquecermos a gravidade da situação. Não há resposta fácil para este dilema. No entanto, temos de confiar nos heróis que estão de momento a abdicar do seu tempo e bem-estar para controlar esta calamidade e igualmente nas autoridades, seguindo as suas diretivas com o maior cuidado possível.
Portanto, não há por que não aproveitar este tempo para apostar em si mesma e na sua evolução pessoal. Conhece a máxima dos três hobbies? Dita que todos devemos adotar um hobbie que estimule a criatividade, outro para nos manter em forma e um último que seja lucrativo. Ou seja, um para a sua mente, outro para o seu corpo e um último para o seu bolso. Não é um máximo?
Pense como pode integrar este princípio na sua vida. Estamos fechados em casa, mas não há por que nos sentirmos presos. Há várias formas de evadir através dos livros, da música, do cinema ou da arte. Apesar de tudo, esta é uma ótima oportunidade para se recentrar e desenvolver capacidades. Eu, por exemplo, vou focar-me no estudo do feng shui, um ótimo canal para a minha criatividade e, quem sabe, um investimento para a minha progressão profissional.
Daqui a nada vamos voltar às nossas vidas normais. Então por que não sair de casa uma nova mulher?
TAGS
#fiqueemcasa #distanciamentosocial #covid #coronavirus #casa #home #selfgrowth #growth #evoluçãopessoal #workonyourself #loveyourself #staybusy #hobby #hobbies #diy #fengshui #newme
3 Comments on “A filosofia dos 3 hobbies”