Os 4 móveis mais importantes numa casa

Outubro 17, 2019 Zita Rocha No comments exist

Os 4 móveis mais importantes numa casa

30 Outubro 2019

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Entrar numa casa vazia pode ser entusiasmante perante todas as possibilidades ou… avassalador. Vamos falar um pouco sobre os quatro móveis que, na minha opinião, são os centrais para dar início a esta aventura.

SOFÁ

Penso que seria o primeiro móvel em que muitos pensariam quando confrontados com esta questão. É sinónimo de família, claro, mas também faz parte do cenário aconchegante de um dia mais frio passado a sós com um livro e um cobertor no imaginário de muitos, certo? Daí ser esta a peça que normalmente exige mais ponderação e também a que, muitas vezes, causa maior discórdia.

CAMA / COLCHÃO

Se estão a pensar que um sofá-cama servirá perfeitamente para os primeiros tempos, pensem de novo. Não existe substituto para uma boa cama e aconselho sempre a investir no melhor colchão possível. Um sono tranquilo e confortável é crucial para a manutenção de um corpo e mente felizes.

MESA

O local de refeição é, idealmente, onde nos encontramos com aqueles que mais amamos no final do dia. É sobre este móvel que se servem histórias, opiniões e desabafos. Em espaços pequenos, pode ser extensível para se adequar a corações grandes, onde cabem amigos, família e conhecidos. Importante será aliar a função ao estilo.

CADEIRAS

O que seria de uma mesa sem cadeiras? E é aqui que pode dar asas à sua imaginação – já lá vai o tempo em que a mesa e as cadeiras se compravam como um conjunto. Há-as de todos os feitios, estilos e cores; caso tenha o tempo e a habilidade, poderá até reaproveitar cadeiras antigas e transformá-las em peças verdadeiramente originais.

Não é por acaso que se tratam de objetos de refúgio, todos eles de alguma forma relacionados com conforto. Acima de tudo, o design de um lar deve estar ao serviço da comodidade – nunca o contrário – e, por isso, faz todo o sentido que se comece pelas peças mais duráveis e com maior poder de influenciar o nosso bem-estar, não concordam?

TAGS

#styleforliving #interiordesign #homestyle #interiordesignerlife #interiors #decoration #homedesign #homedecor #furniture #essentials #newhome #newhouse #homeowner

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.