Quarto que é casa

Outubro 11, 2020 Zita Rocha No comments exist

Quarto que é casa

12 Outubro 2020

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Vamos falar sobre o quarto do jovem estudante que está longe de sua casa, possivelmente pela primeira vez. O desafio é óbvio: como transformar um quarto num lar?

Depois de se recompor do abalo emocional que é deixar o passarinho voar e antes que se permita sucumbir à tristeza de enfrentar o ninho vazio, vamos pensar em dicas para melhorar o quarto que será a casa do seu filho ou filha, durante os próximos anos. O segredo aqui é criar um espaço agradável o suficiente para que eles se sintam confortáveis, mas não ao ponto de eles o preferirem ao que vai, com certeza, manter intacto em casa. Os dois conceitos mais importantes neste projeto? Funcionalidade e familiaridade.

Como garantir um quarto funcional? Por norma, estes espaços funcionam como quarto, escritório, sala de estar e de lazer. Organização é chave, mesmo para quem se entende no caos. Quem me segue já sabe da minha preferência por caixas de arrumação, que, neste caso, farão toda a diferença. Saber onde tudo está poupa tempo e esforço e as caixas podem servir como alternativa a móveis que lhe ocupariam demasiado espaço. Já para não falar que facilita o desafio de manter o quarto arrumado e possíveis mudanças de casa. Privilegie móveis que servem mais do que uma função. Usualmente, não aconselharia arrumação debaixo da cama, mas é possível que seja uma solução necessária em espaços pequenos.

Estudar longe de casa pode ser difícil, mesmo para os espíritos mais independentes. Não é preciso encher o quarto de memórias de infância para ajudar nesta transição; aliás, é de evitar por completo. Em casa, o que torna o quarto deles familiar é o facto de ser a divisão onde se sentem seguros e livres na expressão da sua personalidade. Ora, as regras dos quartos universitários, muitas vezes, não o permitem. A decoração é o caminho: tapetes, almofadas e coberturas de cama – de fácil limpeza – podem ser o escape perfeito para a necessidade de individualizar os espaços que habitamos, sem exigirem demasiados cuidados. E se fitas LED multicores fizerem parte dessa personalização, respire fundo e abra a carteira.

TAGS

#styleforliving #interiordesign #interiordesigner #interiordesignerlife #bedroom #bedroomgoals #dormroom #dormdecor #decor #college #student #studentlife

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.