Sala de (bem-)estar

Agosto 25, 2020 Zita Rocha No comments exist

Sala de (bem-)estar

25 Agosto 2020

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Já se questionou sobre o porquê de a sala de estar ser assim chamada? No espaço do qual se espera maior vivência, é importante garantir que o ambiente promove o bem-estar e a boa saúde física e mental de todos os que o habitam.

O feng shui ajuda-nos a pensar os espaços segundo princípios que promovem o bem-estar e eliminam obstáculos que causam efeitos negativos na nossa vida. Na loja Antarte Feng Shui Concept, contamos com uma equipa especializada e dedicada a trabalhar este conceito nos seus projetos de decoração com todo o cuidado, dedicação e experiência. Quero partilhar consigo algumas dicas que servirão como um bom começo para repensar a sua casa segundo esta arte tradicional.

Antes de mais, será que a localização da sua sala de estar é a mais adequada à circulação do ch’i? Queremos que aqui esta energia flua livremente e se renove, pelo que devemos evitar que fique bloqueada. O ideal seria que a sala tivesse ligação ao exterior, nunca devendo ficar no centro da casa, rodeada por outras divisões. Deve privilegiar-se a iluminação natural e uma boa ventilação, para promover vitalidade e saúde.

Loja Antarte Feng Shui Concept

A sala deve ser espaçosa o suficiente para acomodá-la a si e à sua família de forma confortável. Isso não dependerá apenas da dimensão física, mas também da disposição do mobiliário e da decoração, que se quer modesta e não caótica. Os móveis, por exemplo, não deverão nunca criar obstáculos à circulação das pessoas. Neste sentido, prefira também os cantos arredondados em oposição aos angulosos, que direcionam energia negativa para um determinado ponto da sala.

Loja Antarte Feng Shui Concept

Caso desfrute de uma paisagem bonita no exterior, tire partido de espelhos para refleti-la nesta divisão. Evite o ruído visual ao máximo e opte por peças decorativas positivas. Acima de tudo, o feng shui consiste em sentir-se em harmonia com a sua casa, pelo que deve personalizar as divisões ao seu gosto. Na sua sala, deve permitir-se estar tranquila e em paz com o que a rodeia.

TAGS

#styleforliving #fengshui #interiordesign #livingroom #livingroomdecor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.