Do quarto para a escola

Setembro 18, 2020 Zita Rocha No comments exist

Do quarto para a escola

21 Setembro 2020

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Está tão farta quanto eu de falar em incertezas? Tempos incertos, regressos incertos, futuro incerto. Falemos de certezas. É certo que os mais jovens vão voltar à escola e é certo que precisam do seu próprio espaço na casa. Vejamos como proporcioná-lo.

São muitas as mudanças a que os mais novos terão de se habituar na escola, começando pela utilização quase ininterrupta da máscara, pelo distanciamento obrigatório entre colegas na sala de aula e o impacto inevitável que as novas diretivas terão na rotina e nos hábitos. Daí ser tão importante criar um espaço seguro para o qual eles possam voltar no final do dia onde se sentem em controlo.

Antarte

Um adolescente não terá, em princípio, qualquer problema em dizer-lhe exatamente o que quer para o seu quarto. No que toca à decoração, o melhor será dar-lhe ouvidos; afinal, a expressão da individualidade deve ser celebrada, ainda que possa ir contra todos os princípios da boa decoração. Podemos, ainda assim, oferecer algumas sugestões. As cores naturais são uma tendência a ter em conta, bem como a utilização de materiais naturais, mas uma paleta pastel pode funcionar muito bem nesta divisão. Garanta que a funcionalidade não fica esquecida, principalmente se o quarto servir também como espaço de trabalho. Aposte num conjunto secretária e cadeira confortável e não se esqueça das prateleiras para os livros. Um ambiente limpo e destralhado promove a concentração, pelo que poderá optar por soluções como quadros para pendurar fotografias e evitar o excesso de molduras.

Antarte

Quanto aos mais pequenos, a palavra-chave é organização. Uma boa ideia é duplicar a função sempre que possível, optando por bancos e mesas de apoio que servem como arrumação, cestinhos decorativos onde guarda brinquedos ou caixas empilhadas que funcionam como módulos e prateleiras. O único móvel cuja função deve ser única é a cama, a de proporcionar noites de sono saudáveis. Com isto quero dizer que se deve evitar ter arrumação debaixo da cama que, independentemente da frequência com que higieniza o quarto, é uma solução que dificulta a devida limpeza. E lembre-se: este quarto dificilmente será minimalista, pois quer-se que esteja cheio de diversão.

TAGS

#styleforliving #RegressoàEscola #bedroom #bedroomgoals #kids #teen #interiordesign #organizationideas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.