Happy nights, happy lives

Outubro 17, 2019 Zita Rocha 2 comments

Happy nights, happy lives

08 Novembro 2019

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Reparo, cada vez mais, como o stress se está a enraizar como um mal inevitável na vida ocupada de casais que procuram balançar a vida íntima, pessoal e profissional. No entanto, não consigo deixar de notar também no quanto uma boa rotina de sono é muitas vezes subestimada e preterida em prol de outras obrigações.

Que passos podemos então tomar para garantir noites tranquilas a dois? Antes de mais, tecnologia não tem lugar no quarto. Não só as luzes artificiais afetam o nosso ritmo circadiano e a produção da hormona de sono, como devemos treinar a nossa mente a associar aquele espaço a descanso e nunca a lazer ou a trabalho. Deixem o telemóvel à porta e apostem num rádio despertador.

A manutenção de um quarto limpo é fundamental para um sono pacífico. Aspirar o colchão e lavar a colcha regularmente é obrigatório para manter o espaço livre de pó e ácaros. Se fizer questão de colocar um tapete, aconselho a que seja de pêlo curto, como estes lindíssimos da Asiatic London.

Se tiver dificuldades em adormecer na presença de luz, sugiro ainda que pesquise por opções de cortinados com opção de blackout ou talvez por uma combinação de cortinados e estores, para garantir um sono sem interrupções.

TAGS

#styleforliving  #interiordesign #homestyle #interiordesignerlife #interiordesigntrends #slowliving #simpleliving #aquietstyle #bedroom #bedroomdecor #bedroomdesign #bedroomgoals #sleep

2 Comments on “Happy nights, happy lives

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.