Decorar para a família de quatro patas

Novembro 26, 2020 Zita Rocha No comments exist

Decorar para a família de quatro patas

25 Novembro 2020

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Ter uma casa organizada e decorada com peças bonitas e quiçá valiosas não é um desejo incompatível com a vontade, muitas vezes maior, de incluir animais de estimação na família. Mas há formas de proteger a casa e o pet de acidentes.

Os meus animais de estimação fazem parte da minha família. Nunca me passaria pela cabeça abdicar da sua companhia e amor incondicional em prol de uma casa um pouco mais arrumada e pronta, a qualquer momento, para uma sessão fotográfica digna de revista de decoração. A minha paixão é a decoração de interiores mas, como em qualquer relação saudável, há compromissos a fazer.

Isso não quer dizer que não possamos prever alguns aspetos mais vulneráveis da decoração. Os tecidos, por exemplo. Uma casa à prova de pelo é um objetivo demasiado ambicioso, mas pode preferir os sofás de cabedal para evitar tecidos que prendam os pelos. Além disso, é menos susceptível a odores e de limpeza mais fácil. 

Tenha o cuidado de comprar almofadas e camas confortáveis para o seu amigo de quatro patas, para lhe oferecer alternativas ao seu mobiliário. E por falar em móveis, opte por materiais duráveis. Caso goste do look em madeira, um acabamento em metal deverá evitar os roedores. Mas se estiver a perder a paciência com o seu pet devido a objetos estragados, aumentar a coleção de brinquedos talvez ajude.

No meu caso em particular, a minha preferência no que toca ao estilo de decoração alia o melhor dos dois mundos. O minimalismo ajuda a prevenir muitos acidentes. Se este não for o seu caso, mantenha as suas peças elevadas ou, então, recorra a uma solução que li há tempos – Museum Wax, o segredo dos museus para evitar que as obras mais frágeis sejam derrubadas pelo público. Mantenha a casa o mais limpa e desimpedida possível, para garantir espaço de brincadeira e correria. O bom de acolher os animais da melhor forma possível é que eles nos devolvem todo o amor.

TAGS

#styleforliving #interiordesign #interiordesigner #pets #animals #house #decoration

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.