Caves e águas-furtadas: como aproveitar?

Maio 12, 2022 Zita Rocha No comments exist

Caves e águas-furtadas: como aproveitar?

14 Maio 2022

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Para quem tem cave ou sótão, é natural que os utilizem como o tão necessário espaço de arrumação. No entanto, é possível repensá-los e ganhar uma divisão com um propósito mais útil.

Numa casa, existem dois andares que são habitualmente negligenciados no que toca à decoração com vista ao máximo usufruto dos espaços: a cave e as águas-furtadas. O mais comum é que sirvam como arrumos para uma vida por vezes demasiado carregada de coisas desnecessárias. Dependendo das áreas das divisões, é possível dar-lhes uma nova função como sala de lazer ou de trabalho.

Mesa de jogo Oporto, da Antarte

A cave, por estar um pouco isolada das restantes divisões, tem o maior potencial de servir como uma sala dedicada à diversão. Pode tornar-se num espaço verdadeiramente social, pensado para entreter convidados com convívio e jogos. Um pequeno bar pode ser ideal para tornar a sua cave no local de festa preferido dos seus amigos. Caso não disponha de janelas ou luz natural, considere transformar esta divisão em sala de cinema, com mobiliário confortável, uma televisão de tamanho generoso (ou tela e projetor, caso prefira a experiência genuína) e um sistema de som de qualidade.

Já as águas-furtadas pedem um pouco mais de cuidado. Por estarem situadas por cima de espaços potencialmente de descanso, é preferível pensar nestas divisões como refúgios dedicados a uma vivência tranquila e mais individual, como escritórios ou quartos. Caso esteja a planear um destes, considere instalar uma janela de sótão ou mesmo uma janela varanda — fará toda a diferença no seu dia-a-dia e bem-estar.

TAGS

#styleforliving #decoraçãodeinteriores #decoradoradeinteriores #cave #sótão #águasfurtadas #convívio #trabalho #descanso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.