Casa que cresce consigo

Julho 24, 2021 Zita Rocha No comments exist

Casa que cresce consigo

23 Julho 2021

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Tal como as pessoas que a habitam, uma casa evolui. O lar que se desenha aos 20 anos não é o mesmo que se desenharia aos 40. Saiba como planear um espaço que cresce consigo.

O segredo de uma casa que cresce com a família é a proporcionalidade. Há uma razão pela qual sugiro outras fontes de inspiração que não apenas as revistas de decoração de interiores: os ambientes que aí encontra foram criados à medida desses espaços. É um erro tentar replicá-los. O meu trabalho como decoradora de interiores é exatamente estudar as áreas da casa e as suas dimensões para, de acordo com as preferências do cliente, desenhar um lar proporcional às expetativas mas também às possibilidades.

Adapte a escolha de mobiliário à sua casa e às suas necessidades

Se a sua casa é pequena, evite enchê-la de móveis desnecessários. Tenha em conta a arrumação que precisa e considere o tipo de mobiliário que melhor se enquadra nos espaços. Mobiliário mais baixo, por exemplo, é uma ótima opção para manter a linha de visão desimpedida, o que transmite a sensação de largueza. Móveis com dupla função podem também ser uma solução inteligente para divisões que têm de cumprir mais do que um propósito.

Uma decoração minimalista e clássica adapta-se facilmente às necessidades

A linha orientadora deve ser: quanto mais planeada, mais adaptável é a casa. Tire tempo para refletir sobre o lar que está a criar sem considerar as tendências, que poderão até não ser as mais adequadas ao espaço que tem. Detalhes como a altura ideal das cortinas farão toda a diferença. E se o último ano nos ensinou algo foi que temos de estar sempre preparadas para a mudança. O mundo evolui, a família cresce e o seu lar deve estar pronto para se adaptar a si, nunca o contrário.

TAGS

#styleforliving #decoracaodeinteriores #decoracao #decor  #homedecor #interiores #home #interiordesign #moveis #lar #familia #mudanca #crescimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.