Escrito por Zita Rocha
Um Natal em grande não está dependente dos metros quadrados da sua casa. É possível celebrar esta época em espaços pequenos sem perder nenhuma da magia.
Muitas vezes ouço casais que moram em apartamentos a comentar que não decoram a casa para o Natal. Por falta de espaço, por falta de tempo ou porque vão passar esta época fora, com a família ou com amigos, preferem poupar-se ao trabalho e ao investimento numa decoração que, a seu ver, não justifica o esforço.
Mas é importante assinalar o Natal. Não o fazemos apenas para aqueles que nos rodeiam, mas para nós também. Nem que seja para contrariar a monotonia que por vezes invade o nosso dia-a-dia, algo que se tem tornado especialmente verdade nestes últimos dois anos. Se nos alegra passear pelas ruas iluminadas, porquê abdicar dessa magia em casa? As tradições carregam significado e memórias, importa não esquecê-las.
O Natal não precisa de ser grandioso, mas precisa de existir na sua casa. Existem soluções para espaços pequenos que são bastante criativas, desde meias-árvores que podem ser encostadas às paredes a peças de madeira que podem ser penduradas nas paredes. Almofadas vermelhas e mantas verdes, por que não? Umas quantas luzes LED nas janelas ou nas varandas e voilá – temos Natal.
TAGS
#styleforliving #decoraçãodeinteriores #decoradoradeinteriores #espaçospequenos #natal