Decorar de Natal

Dezembro 18, 2021 Zita Rocha No comments exist

Decorar de Natal

16 Dezembro 2021

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Chegou a altura de vestir a casa de Natal. Da decoração mais tradicional à mais inovadora, apenas uma coisa importa: que transmita o espírito natalício.

O que é que torna o Natal tão especial? Além da companhia da família, do sentimento de união e dos momentos de afeto que são mais prevalentes nesta época, eu diria que a decoração natalícia contribui especialmente para manter vivo o espírito do Natal nos nossos lares. Uma das coisas que mais me agrada nesta decoração é que não existe uma fórmula apenas para se alcançar o ambiente perfeito. Se para alguns o verde e o vermelho são indispensáveis, não existe um livro de regras que dite que o roxo ou o azul não possam ser uma opção igualmente válida.

Loja Antarte Feng Shui Concept, em Leça da Palmeira

Quer pendure bolas num pinheiro ou numa peça de arte, a tendência é clara: as pessoas estão a retornar aos materiais naturais. Muitos de nós recordamos o recolher do musgo, das pinhas e das palhinhas para ornamentar o presépio, o centro de mesa e os móveis, mas não é uma tradição que, no geral, tenha sobrevivido ao teste do tempo. No entanto, a geração mais nova, conscientes do impacto dos materiais menos sustentáveis no mundo, já preferem as madeiras aos plásticos no que toca a ornamentos natalícios. E ainda bem!

A minha sugestão para este ano é que concentre os seus esforços em decorar, acima de tudo, os espaços comuns. Opte por alternativas naturais ou recicladas e dedique a sua criatividade a uma grinalda DIY, por exemplo. Use e abuse do eucalipto, perfeito para purificar o ar, e não se esqueça do azevinho. Quanto às luzes, prefira as amarelas para uma ambiente mais acolhedor. Não se preocupe com manter o feng shui da casa nesta altura — é um excesso temporário… e muito bem-vindo!

TAGS

#styleforliving #decoraçãodeinteriores #decoradoradeinteriores #decoração #decor #natal #trends #natural #musgo #pinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.