As kokedamas do Manel Jardineiro

Dezembro 7, 2020 Zita Rocha 2 comments

As kokedamas do Manel Jardineiro

07 Dezembro 2020

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

No Centro Comercial Bombarda, existe um pequeno oásis para fãs de plantas. Uma verdadeira urban jungle pela qual vale a pena aventurar-se.

Sou cliente e fã do Manel Jardineiro e das suas kokedamas há já algum tempo. O que são kokedamas, pergunta? A tradução direta para o português seria bolas de musgo, mas não se deixe enganar pelo nome: são verdadeiras peças de arte naturais, plantas suspensas criadas segundo uma técnica ornamental japonesa em que as raízes são envoltas numa bola. Tenho em casa kokedamas de Espadas de São Jorge e Monstera que, além de deslumbrantes, são, de acordo com o feng shui, saudáveis para o lar e para a família.

A viagem do Manel Jardineiro até à abertura do espaço que partilha com Fátima Silva, mentora da marca Lagar do Mel que aí vende mel nacional, é uma história de busca pela felicidade. O que começou por ser apenas um hobby, uma terapia, levou o Manuel Silva a tornar-se no Manel Jardineiro, após tomar a decisão de abandonar a área do marketing pela sua verdadeira paixão. Uma história que, aliás, partilha também com Fátima, que abandonou a mesma profissão pela apicultura. Juntos, têm um outro projeto louvável chamado Bee Friendly Flowers, em torno de plantas amigas das abelhas, como a urze ou o alecrim.

As kokedamas podem ser criadas com vários tipos de plantas e não exigem cuidados extraordinários. Quando fica leve, basta que a mergulhe na água durante uns minutos. Pode suspendê-la, o que é uma boa opção para aqueles que, como eu, têm animais tão curiosos quanto destrutivos. Mas pode simplesmente pousá-la sobre a mesa. Vá até ao Centro Comercial Bombarda, na Rua Miguel Bombarda, e na loja número 285 descubra um novo mundo de plantas.

TAGS

#styleforliving #slowliving #plants #houseplants #indoorplants #urbanjungle #decor #housedecor #maneljardineiro

2 Comments on “As kokedamas do Manel Jardineiro

  1. Zita,
    Muito obrigado, tanto eu como a Fátima, gostámos muito deste artigo.
    A monstera está fantástica!
    Até breve!

    Manel e Fátima

    1. Que bom, fico feliz! Votos de muitas felicidades e sucesso para os dois.

      Tenho tratado bem da monstera, está realmente lindíssima. Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.