Green is in

Setembro 18, 2020 Zita Rocha 1 comment

Green is in

05 Outubro 2020

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Curioso como as plantas se tornaram um must-have quando, fechados em casa, quisemos matar saudades do exterior. Vejamos quais são aquelas que nos ajudam a manter também a casa sã.

Talvez não se tenha apercebido, mas as plantas fizeram um comeback durante a pandemia. Quem diria que seria na Natureza que encontraríamos refúgio durante tempos difíceis? Parece-me óbvio, na verdade, pois não é à toa que fugimos para o campo à procura de paz e tranquilidade.

Lírio da paz
Bambu da sorte

Li um interessantíssimo artigo de Cassidy George, da Vogue, que explica como as plantas foram, para muitos, essenciais na manutenção da sua saúde mental. Além de representarem saúde em si mesmas, requerem atenção e cuidado, brindando-nos depois com a gratificação de assistir ao seu crescimento. Se estiver interessada em ‘adoptar’ uma planta, tenha em atenção que esta não sobreviverá caso não esteja disponível para o trabalho que a sua manutenção envolve. Em troca, uma planta poderá trazer-lhes muitos benefícios, inclusive à sua casa

Girassol
Dinheiro em penca

No feng shui, os lírios da paz, por exemplo, são conhecidos por atrair boas energias e purificar os ambientes, podendo ser colocados em qualquer divisão onde se procure harmonia e saúde. O bambu da sorte, tal como o nome sugere, representa prosperidade e segurança. Por ser uma planta resistente e tolerante, ficará bem em qualquer área da casa e não exige muitos cuidados. O girassol, na sua busca incansável pelo sol, só poderia simbolizar fé inabalável. É associado à força, ao poder e à felicidade. Exige mais cuidados e, claro, a exposição direta à luz solar, mas é uma flor lindíssima que atrairá energias positivas. A dinheiro em penca tem um cultivo muito simples e, como é de porte pequeno e eleva a energia do ambiente, é ideal para escritórios, pois torna-nos mais produtivos.

Se não estiver certa sobre este passo, dê um saltinho ao website da Generosa. Lá, encontrará sugestões e conselhos que a ajudarão a tomar uma decisão.

TAGS

#styleforliving #slowliving #nature #naturalover #plants #houseplants #indoorplants #plantsmakepeoplehappy #urbanjungle #wellbeing #mentalhealth

1 Comment on “Green is in

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.