O que é português é bom

Maio 4, 2022 Zita Rocha No comments exist

O que é português é bom

04 Maio 2022

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

O povo português, sempre com o olhar posto no horizonte, tende a subestimar o que é seu. Está na hora de partirmos à descoberta do nacional.

Se segue este blog há algum tempo, então por esta altura já sabe que sou ávida defensora do melhor que se produz em Portugal. Não fosse a Antarte uma empresa portuguesa com a preocupação de promover materiais e recursos igualmente nacionais. Além das riquíssimas paisagens naturais e da deliciosa culinária, o nosso país viu nascer algumas das mentes mais criativas na arte, na moda e na arquitetura contemporânea, e não só. Vale a pena dedicar algum tempo a descobrir estes nomes que, muitas vezes, alcançam sucesso lá fora antes de sequer serem reconhecidos pela sua própria comunidade.

A Medusa e o Manjerico, do Laboratório d'Estórias

Numa altura em que a falta de matérias-primas se tornou um problema premente, talvez devêssemos repensar a nossa forma de consumo e procurar internamente soluções que se tornem mais sustentáveis a longo prazo. “Buy local, think global” surgiu originalmente como um lema para repensar a nossa alimentação, mas que pode ser alargada a todo um estilo de vida e de consumo mais consciente. A página Marcas Portuguesas é uma boa ferramenta para ficar a conhecer projetos nacionais, assim como as redes sociais e algumas publicações dedicadas ao mercado português.

Tapete Canyon, da Ferreira de Sá

Como decoradora, tenho o prazer de trabalhar com vários produtores portugueses que continuamente me impressionam com a qualidade ímpar que proporcionam. Os tapetes Ferreira de Sá são um ótimo exemplo: são uma empresa familiar de Espinho com quase 80 anos de experiência que, desde então, se tornaram numa das mais prestigiadas marcas de tapeçaria artesanal na Europa. É verdade que o posicionamento de luxo significa que não é acessível a todos os bolsos. Mas é apenas um exemplo entre muitos, sendo que existem alternativas nacionais e mais económicas que são feitas igualmente em Portugal.

Tem alguma preferida?

TAGS

#styleforliving #decoraçãodeinteriores #decoradoradeinteriores #portugal #madeinportugal #antarte #ferreiradesa #nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.