A seguir: Iva Viana

Outubro 17, 2019 Zita Rocha 2 comments

A seguir: Iva Viana

16 Outubro 2019

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Esta escultora de Viana do Castelo vai fazer com que as suas paredes saltem à vista.

Uma das coisas mais fantásticas acerca das redes sociais é que estas nos permitem descobrir talentos que, de outra forma, nos poderiam passar despercebidos. Já vos falei de como o papel de parede pode ser utilizado para personalizar uma divisão e de como, em Paris, constatei que adicionar ou criar a ilusão de volumetria nas paredes é a nova tendência.

Pois bem, a escultora Iva Viana faz isso mesmo: através de peças de barro ou de gesso, esta artista dá vida às paredes com aplicações decorativas que são verdadeiras obras de arte. Estes painéis são feitos à medida para cada projeto e vão buscar inspiração a formas geométricas, à natureza e até a variadas correntes artísticas – é impossível não encontrar uma peça para cada gosto. Os meus favoritos são os motivos florais, alguns muito semelhantes às clássicas rosettes.

As criações portuguesas estão na moda e aprecio imenso que a Iva tenha escolhido reinterpretar esta herança dos mestres estucadores portugueses para lhe dar a continuidade que merece. Que seja uma tendência para ficar!

TAGS

#art #artist #sculpture #sculpting #handmade #styleforliving #interiordesign #homestyle #interiordesignerlife #interiordesigntrends #portuguese #traditional #traditionalart #culture #designgoals

2 Comments on “A seguir: Iva Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.