De viagem para os Açores

Março 29, 2021 Zita Rocha No comments exist

De viagem para os Açores

29 Março 2021

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

O trabalho levou-me aos Açores e devo dizer que não me queixei nem um pouco. Não é segredo que tenho imensas saudades de viajar e esta pequena pausa foi deliciosa.

Na Antarte, os móveis são fabricados de forma ecologicamente responsável. Um dos nossos fornecedores, uma serração portuguesa que produz a famosa criptoméria dos Açores, proveniente de florestas sustentáveis, está sediado precisamente na Ilha Terceira.

As lojas Antarte foram obrigadas a fechar durante o confinamento, evidentemente, mas a fábrica continuou a produzir. Por isso mesmo, alguns compromissos mantiveram-se absolutamente necessários. Esta viagem aos Açores foi um deles. Devo admitir que foi um privilégio poder experimentar alguma da liberdade que eles lá viviam. As paisagens, como sempre, recarregam a energia de qualquer um. E a gastronomia açoriana é a maior tentação para qualquer dieta.

Brevemente, se tudo correr pelo melhor, poderemos voltar a pensar em férias. Não se esqueça que o turismo português precisa da nossa ajuda para recuperar. A pandemia foi um golpe muito grande para os hotéis, restaurantes e comércio nacionais. Há tantas coisas bonitas e deliciosas por descobrir aqui em Portugal… Parta à aventura pelo nosso país!

TAGS

#travelgirl #viagem #trabalho #açores #paisagem #gastronomia #pausa #antarte #ecologia #sustentabilidade #criptomeria #comprarportuguês #portugal #turismo #nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.