Comunicado: Loja Antarte de Leça da Palmeira

Março 18, 2020 Zita Rocha 1 comment

Comunicado: Loja Antarte de Leça da Palmeira

18 Março 2020

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

São tempos difíceis e incertos os que se avizinham. Como tantos outros negócios, a equipa da Antarte de Leça da Palmeira decidiu hoje encerrar a loja por tempo indeterminado.

Ninguém poderia prever esta situação, mas se os recentes eventos nos ensinaram algo é que guerras teremo-las de todos os tamanhos: macro e microscópicas. Como em qualquer outra luta, dependemos uns dos outros para ultrapassar este período difícil.

De um dia para o outro, fomos apanhados de surpresa com um cenário com o qual nunca pensei ter de lidar: o isolamento geral. Assistimos às notícias enquanto o COVID-19 se espalhou, como se a derrubar peças de dominó umas atrás das outras. Para que possamos estar novamente juntos o mais rápido possível, temos de ser solidários com a população mais frágil e proteger-nos a nós mesmos para proteger os outros.

By Juan Delcan e Valentina Izaguirre

Por isso mesmo, decidimos encerrar temporariamente a loja Antarte de Leça da Palmeira para, de forma preventiva, evitar contribuir para a propagação do vírus. Com certeza já viram imagens que pretendem explicar o porquê de o distanciamento social ser fundamental na prevenção. Os artistas Juan Delcan e Valentina Izaguirre criaram um vídeo intitulado “Safety Match” que ilustra perfeitamente como ficar em casa pode ser a decisão mais importante para quebrar a cadeia de transmissão.

Sei que não é fácil, sei que custa imenso. Sei que para alguns as consequências serão terríveis. Mas façam-no pelas vidas que salvarão. Depois, cá estaremos para ajudar quem mais precisa. E nós precisamos uns dos outros, não estivessem as varandas a cantar um pouco por todo o mundo.

TAGS

#antarte #covid19 #coronavirus #comunicado #solidariedade #ficaemcasa

1 Comment on “Comunicado: Loja Antarte de Leça da Palmeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.