Escrito por Zita Rocha
No feng shui, os pontos de fuga de energia trazem grande desequilíbrio à saúde do lar e, como consequência, à vida das pessoas que nele habitam. Saiba como evitá-los.
Estudar a arte de feng shui ajudou-me a identificar os malefícios que estavam a prejudicar a saúde do meu lar e, por consequência, o bem-estar da minha família. Neste artigo, quero partilhar consigo aqueles que são os 3 obstáculos mais comuns à livre circulação de energia na sua casa.
PONTOS DE FUGA
Muito cuidado com pontos de fuga de energia: casas de banho, lareiras sem utilização, buracos na parede (do ar condicionado, por exemplo), portas de entrada alinhadas com janelas ou varandas. Mantenha a porta da casa de banho fechada e sele os buracos na parede que não servem qualquer propósito. Tenha em atenção que a energia entra pela porta principal da casa, portanto evite que esta fique alinhada com qualquer um destes ladrões.
SE NÃO FUNCIONA, ARRANJE OU DEITE FORA
Por vezes, algo que nos frustra pode ser tão pequeno que nem damos por ele. Uma caneta que não escreve, uma porta difícil de abrir, um eletrodoméstico defeituoso… Ainda assim, drenam um pouco da nossa energia, causam insatisfação e ocupam-nos a mente. Faça uma lista de coisas a arranjar e crie um plano para as solucionar. No futuro, tente enfrentar estes problemas logo quando surgem.
PALAVRA DE ORDEM: DESTRALHAR
Falando em coisas que nos ocupam demasiado a mente, uma das maiores ladras de energia é, sem dúvida, a tralha. A energia, ou o chi, precisa de circular livremente e este é um dos seus maiores obstáculos. Livre-se de objetos, móveis, peças e roupas que não utiliza, aproveitando para doar o que é possível a quem mais precisa. Não guarde nada que não lhe proporcione bem-estar. Por fim, deixe que a luz e o ar naturais preencham o seu lar.
TAGS
#styleforliving #decoraçãodeinteriores #decoradoradeinteriores #design #fengshui #energia #chi #circulaçãodeenergia #bemestar #lar #larsaudável #ladrõesdeenergia #pontosdefuga #obstáculos #destralhar
Muito útil 🙏 obrigada
Fico feliz por saber, Paula! Qualquer questão, estou à disposição 👋