Feng Shui: os cinco elementos

Janeiro 4, 2021 Zita Rocha No comments exist

Feng Shui: os cinco elementos

08 Janeiro 2021

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

No feng shui, os cinco elementos constituem um princípio nuclear. Visam equilibrar as energias nos espaços e é mais fácil do que pensa tê-los representados no seu lar.

Todas as áreas da nossa vida estão intimamente ligadas aos espaços que habitamos, daí que seja tão importante harmonizar esses ambientes. Os cinco elementos da Natureza – Água, Terra, Fogo, Madeira e Metal -, quando representados através da decoração, equilibram as energias de maneira a potenciar o bem-estar e atrair paz e prosperidade ao nosso lar e família. Não é preciso que invista muito tempo ou dinheiro neste projeto, basta ter em atenção alguns detalhes que farão toda a diferença.

Comecemos pelo mais simples: as cores. Cada elemento está associado a uma cor, pelo que incorporar uma peça ou aspeto da decoração através desta característica não será de todo difícil. A Água é representada pelo azul, a Terra pelo castanho, o Fogo pelo vermelho, a Madeira pelo verde e o Metal pelo branco.

No entanto, estes elementos relacionam-se uns com os outros de forma construtiva ou destrutiva. Por exemplo, da mesma forma que a Madeira alimenta o Fogo, também consome a Terra. Daí que seja essencial garantir equilíbrio entre os elementos, para que atraiam mudanças positivas, tendo em conta que a falta ou excesso de cada um atrai o oposto.

Há muito mais para falar sobre os cinco elementos no feng shui: as formas dos objetos, o material, os símbolos associados a cada um… Brevemente, escreverei um novo post!

TAGS

#styleforliving #fengshui #interiordesign #interiordesigner #fiveelements #water #wood #fire #metal #earth #colors #balance #harmony #energy

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.