Pequenas ações, grande impacto

Março 10, 2020 Zita Rocha 2 comments

Pequenas ações, grande impacto

18 Maio 2020

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Pode parecer que a sociedade subitamente lhe exige que altere hábitos já enraizados e que faça mudanças profundas no seu estilo de vida sob o risco de contribuir – e aqui serei propositadamente dramática – para a morte do planeta. Saiba que há pequenas mudanças que pode adotar que farão uma grande diferença.

Quando o plástico se tornou a persona non grata dos materiais, muitos de nós ficamos sem saber como o substituir. Na verdade, não existe tanta orientação quanto eu gostaria nesse sentido. Para cada anúncio de sacos de plástico sustentáveis parece existir uma notícia que prova que estes não são mais biodegradáveis do que os anteriores. Resta-nos o bom senso e as decisões que fazem sentido para cada um.

BeeBee Wrap via Ecologicalkids

No que toca ao design de interiores, já falamos em opções sustentáveis que diminuem o impacto negativo no ambiente. Opte por materiais naturais e facilmente higienizáveis, nos quais poderão usar apenas água e sabão natural, como o Clarim. Quanto aos papéis descartáveis, como sejam os de cozinha ou casa-de-banho, escolha os reciclados; existem, inclusive, produtos embalados em papel, como os da Renova. Já os guardanapos, esqueça o papel e compre de tecido – nem que seja por serem mais elegantes. Outra inovação de que gosto muito é as cápsulas de café reutilizáveis: além de haver uma opção para todas as marcas e de serem esteticamente bonitas, pude voltar a usar café de saco, que adoro. Continuam a ser unidose e não dão trabalho extra quase nenhum.

Cápsula Waycap via Pegada Verde

Claro que existem muitos passos a tomar no caminho até uma vida completamente isenta de plástico. Pode começar pela casa-de-banho com os maravilhosos champôs sólidos da Lush, pela cozinha com os utensílios reutilizáveis da Pegada Verde ou pelas compras do mês com os sacos de algodão da Ecologicalkids. De qualquer forma, saiba que qualquer decisão neste sentido é importante e tem repercussões positivas. Um passo na direção correta é uma decisão tomada em consciência do bem comum. O nosso objetivo é o mesmo: deixar o mundo um pouco melhor do que o que encontrámos.

TAGS

#slowliving #gogreen #zeroplastic #plasticfree #lush #pegadaverde #ecologicalkids #sustainable #eco #ecofriendly  #ecological #environment #zerowaste #sustainable

2 Comments on “Pequenas ações, grande impacto

  1. Вниманиe!! Вашu cрeдствa зaрeзeрвuрoваны на oгpaнuчeннoе вpемя , aктивиpoвать gооgle https://google.com Toogs diz:

    Acer AL1916

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.