Como viajar sem sair de casa

Abril 14, 2020 Zita Rocha No comments exist

Como viajar sem sair de casa

20 Abril 2020

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Estou solidária com todos aqueles cujas viagens de sonho foram canceladas devido a este cenário de pandemia. No entanto, tenho uma ideia que trará um pouco do seu destino de eleição até si.

Se há algo que me traz alguma felicidade neste período difícil é a possibilidade de dedicar mais tempo à cozinha. Tenho imenso gosto, e faço até questão, que o jantar aqui por casa junte todos à mesa. É o ponto de reencontro depois de dias atarefados com o trabalho, com a escola e as demais obrigações. Atualmente, pode não parecer fazer sentido dado que quase todo o nosso dia é passado com a família. Mas entre o trabalho remoto e as tarefas diárias, poderá aperceber-se que estar na mesma divisão que alguém não é o mesmo que passar tempo de qualidade com ela. Portanto, o objetivo é reservar o jantar para um momento especial.

As redes sociais são um excelente recurso para encontrar boas ideias. Algumas famílias deram asas à criatividade e encontraram estratégias brilhantes para evitar que o tédio invadisse as suas casas. Algumas mais elaboradas do que outras, mas o que importa é que são incomuns o suficiente para se tornarem algo pelo que todos anseiam. Tenho gostado especialmente daquelas que envolvem as horas de refeição, porque sempre foram muito importantes para mim.

Uma vez por semana, considere preparar uma refeição especial. O tema? A volta ao mundo em 80 pratos. Não quero com isto aumentar a carga de trabalho a que está sujeita; portanto, a preparação dessa noite deve ser da responsabilidade de todos – a escolha do país, a seleção da receita, a decoração da sala de jantar e a refeição propriamente dita. É uma excelente maneira de conhecer novos sabores e aprender sobre a gastronomia de diferentes países enquanto se cria memórias positivas em família.

Adoraria ver fotos desses momentos!

TAGS

#foodie #fiqueemcasa #family #família #casa #home #comida #food #culinária #saboresdomundo #homecooking #worldcuisine

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.