Árvore Solidária

Outubro 28, 2020 Zita Rocha 1 comment

Árvore Solidária

28 Outubro 2020

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

O cabide-árvore, peça icónica da Antarte, serviu de base a uma ação solidária em prol do Centro Materno Infantil do Hospital de Santo António. Até ao final de outubro, visite a exposição “Árvore Solidária”, de entrada gratuita na Alfândega do Porto.

Criada e apadrinhada por José Ramos Horta, Nobel da Paz, esta exposição faz parte do “Decorar para Humanizar”, projeto de responsabilidade social da Antarte e uma das iniciativas que me deixa muito orgulhosa de fazer parte desta equipa de excelência, que se preocupa verdadeiramente com devolver todo o carinho e apoio que recebe dos seus clientes àqueles que mais precisam.

By Joana Vasconcelos

No mesmo ano em que celebramos os 15 anos do cabide-árvore, desafiámos 15 artistas a intervir nesta peça de decoração icónica da Antarte. Bordallo Pinheiro, Chakall, Custódio Almeida, Francisco Laranjo, Guilherme Mampuya, Isa Silva, Joana Vasconcelos, Katty Xiomara, Kruella D’Enfer, Manuel Casal Aguiar, Mr. Dheo, Paula Marques, Paulo Neves, Pedro Guimarães e Zulmiro Carvalho aceitaram participar e os resultados são lindíssimos. Visite a exposição na Alfândega do Porto até ao final de outubro, com entrada gratuita.

By Bordallo Pinheiro

Após o encerramento da mostra, as criações serão leiloadas e o valor reunido reverterá na totalidade para o Centro Materno Infantil do Hospital de Santo António, com a finalidade de redecorar os espaços utilizados pelos pacientes. Afinal, usando as palavras do Presidente do Conselho de Administração Centro Hospitalar e Universitário do Porto, Paulo Barbosa, “é muito importante do ponto de vista físico e psicológico para os doentes e famílias sentirem que estes espaços foram criados a pensar no seu bem-estar, e que lhes dê conforto e transmitam energia positiva”. Como decoradora de interiores, esta é uma missão que me sensibiliza imenso e fico feliz em ver que a Antarte continua a fazer a sua parte para ajudar.

TAGS

#slowliving #antarte #ÁrvoreSolidária #CentroMaternoInfantil #HospitalSantoAntónio

1 Comment on “Árvore Solidária

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.