Pinheirinho, pinheirinho

Novembro 19, 2019 Zita Rocha 2 comments

Pinheirinho, pinheirinho

11 Dezembro 2019

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

A decoração da árvore de Natal deve ser um momento passado em família, onde se penduram ornamentos que são também memórias. No entanto, isto não quer dizer que não se possa divertir com algumas mudanças.

A minha árvore é diferente todos os anos. Antes que comece a fazer contas ao dano que isto faria à sua conta bancária, posso assegurar que a solução passa por qualidade e não quantidade. Por exemplo, uma boa árvore de Natal pode (e deve) durar anos; a opção mais económica pode sair-lhe caro.

Com uma boa base, pode então ser imaginativa com a decoração. Privilegie ornamentos criados pela família, particularmente pelos mais novos. Dou imenso valor a estes objetos únicos e especiais. Promover a criatividade dos mais pequenos nesse sentido é também uma excelente maneira de reutilizar materiais, um dever premente nos dias que correm. Há também soluções de árvores com luzes já incorporadas, ótimas para evitar os cordões de luzes que podem tornar-se um incómodo. Eu prefiro as amarelas às coloridas, que penso criarem um ambiente mais aconchegante e menos ruidoso.

Sei de amigos que adoram o Natal, mas simplesmente não têm espaço para acolhê-lo nas suas casas. Tenho vindo a encontrar belíssimas alternativas, que passam por soluções muito simples mas eficazes. Uma delas é a montagem da árvore na parede, utilizando galhos, um cordão de luzes ou uma grinalda, qualquer um deles podendo ser decorado a gosto. Caso esteja a pensar em algo completamente fora da caixa, considere comprar uma kokedama do Manel Jardineiro; a loja fica no Centro Comercial de Bombarda e é uma boa ideia para investir numa opção natural e durável. Por fim, algo que me é muito querido: o Cabide Árvore da Antarte é uma escolha divertida e moderna, perfeita para aqueles que querem pendurar ornamentos num dia e casacos no outro.

TAGS

#styleforliving #style #decor #christmas #xmas #christmasdecor #christmastree #pine #pinecone #light #ideas #tips

2 Comments on “Pinheirinho, pinheirinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.