Aquecer a decoração

Outubro 20, 2020 Zita Rocha No comments exist

Aquecer a decoração

21 Outubro 2020

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Neste blog, falo bastante sobre adequar a decoração à estação, mas compreendo que pareça um projeto demasiado ambicioso para pôr em prática de 3 em 3 meses. Não tem de ser e quero explicar-lhe porquê.

Talvez se esteja a perguntar porque é que é importante mudar a decoração de acordo com o tempo lá fora?  A resposta é que não é. Não da forma que poderá estar a pensar, pelo menos. Aqueles que seguem o meu blog há algum tempo sabem que sou ávida defensora da reutilização e do consumo consciente. Nunca encorajaria alguém a renovar a decoração se tal significasse desperdiçar materiais, recursos ou dinheiro. A meu ver, a decoração vai muito além da aparência superficial e deve ser a expressão do interior de cada um. Daí que me interessa não que modele o seu lar de acordo com as modas da estação, mas que se sinta em harmonia com os espaços que habita.

Antarte

Dito isto, as estações do ano sem dúvida que influenciam como nos sentimos. No verão, é possível que se sinta mais enérgica e no inverno mais introspectiva. Adequar a casa às estações não é mais do que evitar que exista uma dissonância entre como se sente e a forma como a casa a acolhe. Queremos evitar que percorra as ruas floridas da primavera e abra a porta a uma casa privada de cor. No outono, é importante aquecer a decoração para sentir a casa como um refúgio aos inconvenientes que tanto nos desagradam no exterior outonal, seja o frio, a chuva ou o vento. Mesmo aqueles que preferem esta estação admitirão que aquilo que mais gostam nela é de voltar a casa, onde finalmente se podem sentar com um cobertor e um chá à frente da lareira.

Antarte

O meu conselho é que se deixe inspirar pela natureza que a rodeia. Felizmente, o outono já oferece uma paleta de cores invejável, com os seus amarelos, castanhos e vermelhos intensos. Basta que sejam estas as cores que privilegia nos têxteis que vêm substituir os tecidos leves das estações mais quentes, tais como almofadas, tapetes, cortinas, mantas, edredons. Não é necessário comprar novas peças todos os anos; aliás, evite acumular objetos desnecessários. Basta apenas que crie um ambiente acolhedor àquilo que sente e que precisa.

TAGS

#styleforliving #interiordesign #interiordesigner #season #autumn #warm #decor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.