A ler “O Cavaleiro da armadura enferrujada”

Julho 20, 2019 Zita Rocha 2 comments

A ler “O Cavaleiro da armadura enferrujada”

20 Junho 2019

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Dizem-me que este é um livro capaz de alterar profundamente a forma como vemos os obstáculos do nosso percurso individual. Ainda estou no início da minha leitura, mas já pude perceber que a escrita é cativante – Robert Fischer foi humorista e dramaturgo e uma referência no mundo do cinema e da comédia, tendo trabalhado com personalidades como Groucho Marx – e que o tema é uma metáfora para a vida. 

Este é um assunto que me interessa bastante. Acredito que determinadas fases que experimentamos ao longo do nosso crescimento enquanto seres humanos, filhas, mães, mulheres profissionais, mulheres são etapas a caminho da nossa verdade única, a de cada um, como pessoa. 

Por vezes, temos de nos libertar da nossa ferrugem, como este cavaleiro, e abrir os braços para novos ensinamentos. Mais importante do que tudo é focarmo-nos no que realmente importa: viver no presente. É por isso que me interessa cada vez mais o conceito de Slow Living. Já falei sobre isso aqui no blogue. Para que serve o Slow Living? Para nos reconectarmos connosco próprios, para não vivermos em antecipação constante dos stresses do dia-a-dia, para desacelerarmos este ritmo frenético e estarmos em plenitude no hoje. 

E vocês, já leram “O Cavaleiro da Armadura Enferrujada”? O que acharam?

O Cavaleiro da Armadura Enferrujada, de Robert Fisher; Tradução: Ana Paula Tanque 
Editorial Presença, novembro de 2013  ‧  isbn: 9789722332255

TAGS

#robertfischer #books #bookstagram #bookcommunity #bookaholic #bookworm #booklover #bookporn #girlpower #bookish #slowliving #slowlivingportugal

2 Comments on “A ler “O Cavaleiro da armadura enferrujada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.