A cor do ano 2020

Dezembro 10, 2019 Zita Rocha 1 comment

A cor do ano 2020

10 Janeiro 2020

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

A PANTONE elegeu o CLASSIC BLUE como a cor do ano 2020. É simples, tranquila e inspirada no mar.

O CLASSIC BLUE (azul clássico) é a cor de 2020. Já encontram artigos em revistas de referência que apresentam sugestões sobre como incorporar esta cor em projetos de design de interiores. 

É uma cor que invoca tranquilidade, profundidade, mas que nem por isso passa despercebida. Reclama a atenção e marca a sua presença em qualquer espaço da casa. Daí ser importante ser utilizada como apontamento ou com prudência; é preferida em conjunto com o branco e outras cores neutras. Se preferir ser ousada, tenha apenas cuidado para não sobrecarregar o espaço e causar ruído visual que depois perturba a sua vivência.

Casa na Rua Faria Guimarães, Porto, by Fala Atelier

Esta escolha de cor é uma ótima continuação para o LIVING CORAL de 2019. Ainda que menos vibrante e mais silenciosa, o CLASSIC BLUE remete igualmente para a água, para a profundidade dos oceanos e para a Natureza. Esta tendência parece ter vindo para ficar, o que não surpreende tendo em conta a premência dos assuntos ecológicos em discussão global.

Alguns conceitos que a PANTONE associa a esta cor: calma, confiança, confiável, esperança, paz, refúgio, resiliência. Qualidades que a PANTONE deseja que realcem o nosso desejo por uma base estável sobre a qual construir ao cruzarmos o limiar para uma nova era. Estou ansiosa por integrar esta cor em novos projetos, até porque jogará muito bem com a tendência minimalista e equilibrada da qual sou adepta. 

É uma nova década, cheia de possibilidades! Não é entusiasmante?

TAGS

#color #coloroftheyear #pantone #blue #classicblue #timeless #simplicity #interiordesign #interiordesigner #interiordesignerlife #decor #trend #2020 #design #minimalist

1 Comment on “A cor do ano 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.