Escrito por Zita Rocha
O frio chegou para nos obrigar a tirar as mantas polares do armário e a ligar o aquecedor. Eu prefiro o aconchego de uma lareira; tem o poder de aquecer o ambiente sem sequer estar acesa. Hoje em dia, há várias opções que são verdadeiras obras de arte.
Todos aqueles que cresceram habituados ao cheiro de lenha a arder certamente dirão o mesmo: nada aquece tanto quanto uma boa lareira. Tal como em tudo o que realmente vale a pena, exige mais esforço e carinho do que um simples clique de botão. Não é algo que se possa acender e esquecer logo de seguida, pois precisa de um cuidado especial que é depois recompensado com uma sensação de conforto inigualável e o embalo da trepidação constante.
Se não pretende demasiado trabalho, existem alternativas elétricas ou a bioetanol que simulam perfeitamente o calor de uma lareira. Para aqueles que não apreciam a estética do comum recuperador de calor, tenho uma sugestão: a linha FOCUS, a lenha ou a gás. É uma marca com 50 anos, cuja história é tão curiosa quão refinado é o design destas lareiras. Se está a pensar que são peças dignas de museu, fique a saber que três reputadas instituições internacionais tomaram nota disso mesmo e expuseram a Gyrofocus em Bordéus, Grenobla e Nova Iorque.
Tenho a certeza de que encontrará uma opção do seu agrado entre a coleção, quer seja uma statement piece ou um objeto mais discreto, numa posição central ou montado na parede. Qualquer uma será sempre uma escolha acertada, mesmo num projeto de design de exterior, porque a linha inclui também barbecues. Uma lareira empresta charme a qualquer divisão, mas o design das FOCUS não passa despercebido onde estiver.
Pode encontrá-las à venda junto do ponto de venda da Antarte em Leça da Palmeira.
TAGS
#styleforliving #design #designforlife #interiordesign #interiordesigner #focus #fireplace #decor #winter #coldweather #cozy