Natal, já?

Novembro 19, 2019 Zita Rocha 1 comment

Natal, já?

27 Novembro 2019

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Nem damos por ela e, de repente, já estamos na época natalícia outra vez. Tenho alguns conselhos que poderão ser úteis à decoração deste ano.

Reservo sempre o feriado de 1 de dezembro para começar as decorações de Natal. Assim, ninguém se pode esquivar desta alegando muito trabalho. Para mim, fazê-lo junto da família é muito mais importante do que o resultado final. Acima de tudo, uma árvore perfeita é aquela que tiver penduradas as melhores recordações.

Gosto de simplicidade em tudo o que envolve design de interiores; sou adepta do princípio de Feng Shui que defende um ambiente o menos poluído possível. No entanto, há certas tradições que se mantêm inalteráveis: guirlanda à porta e luz por toda a parte. Gosto imenso de ver a casa e as janelas iluminadas, ainda que não deixe de ter em atenção o consumo que estas podem implicar – opto pelas alternativas mais sustentáveis para a carteira e para o planeta. Melhor ainda, usem e abusem de velas (com as devidas precauções, claro). Emprestam um charme e encanto incomparáveis a qualquer divisão.

Como já havia dito, manter a decoração natural é um must se quiserem acompanhar as tendências desta estação. A minha sugestão é que tirem partido do tradicional, usando musgo e azevinho para decorar e embelezar presépios, arranjos, guirlandas, ornamentos… Enfim, as possibilidades são imensas e o efeito é maravilhoso.

Adorava ver fotografias das vossas criações!

TAGS

#styleforliving #decor #christmas #xmas #christmasdecor #handmade #love #family #holiday #mistletoe #light

1 Comment on “Natal, já?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.