Escrito por Zita Rocha
Nem damos por ela e, de repente, já estamos na época natalícia outra vez. Tenho alguns conselhos que poderão ser úteis à decoração deste ano.
Reservo sempre o feriado de 1 de dezembro para começar as decorações de Natal. Assim, ninguém se pode esquivar desta alegando muito trabalho. Para mim, fazê-lo junto da família é muito mais importante do que o resultado final. Acima de tudo, uma árvore perfeita é aquela que tiver penduradas as melhores recordações.
Gosto de simplicidade em tudo o que envolve design de interiores; sou adepta do princípio de Feng Shui que defende um ambiente o menos poluído possível. No entanto, há certas tradições que se mantêm inalteráveis: guirlanda à porta e luz por toda a parte. Gosto imenso de ver a casa e as janelas iluminadas, ainda que não deixe de ter em atenção o consumo que estas podem implicar – opto pelas alternativas mais sustentáveis para a carteira e para o planeta. Melhor ainda, usem e abusem de velas (com as devidas precauções, claro). Emprestam um charme e encanto incomparáveis a qualquer divisão.
Como já havia dito, manter a decoração natural é um must se quiserem acompanhar as tendências desta estação. A minha sugestão é que tirem partido do tradicional, usando musgo e azevinho para decorar e embelezar presépios, arranjos, guirlandas, ornamentos… Enfim, as possibilidades são imensas e o efeito é maravilhoso.
Adorava ver fotografias das vossas criações!
TAGS
#styleforliving #decor #christmas #xmas #christmasdecor #handmade #love #family #holiday #mistletoe #light
1 Comment on “Natal, já?”