Dicas para não se perder no arco-íris

Julho 8, 2020 Zita Rocha No comments exist

Dicas para não se perder no arco-íris

08 julho 2020

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Âmbar-bastardo, pescoço de marreco, labrador. Se os catálogos de cores lhe dão dores de cabeça, tenho algumas sugestões para si.

No planeamento da decoração de uma divisão, é possível que a escolha da paleta de cores perfeita lhe pareça uma decisão impossível logo que a cor pensada para a sua sala se desdobra no catálogo em dezenas de opções que ameaçam estragar o ambiente que havia idealizado. Por onde começar?

Tenha em atenção as características que já fazem parte da divisão e que não pretende alterar, como portas e a respetiva moldura, rodapés e outros elementos que vão servir como enquadramento da cor. Atente ainda ao tipo de piso: um chão de madeira, por exemplo, conjuga melhor com um determinado conjunto de cores consoante a sua cor e textura. Considere também a vivência dessa zona: vermelho até pode ser a sua cor, mas num quarto pode tornar-se num obstáculo à tranquilidade. O meu conselho é que deixe esta decisão para o fim do projeto. Primeiro, faça a sua pesquisa pela linha de mobiliário, tapetes e objetos de decoração favoritos e retire daí inspiração para a cor.

Antarte

Não se esqueça de testar a cor numa pequena área da parede primeiro. Deixe secar completamente e decida se gosta do resultado final. Lembre-se que a luminosidade desempenha aqui um papel muito importante e pode descobrir que a cor lhe parece diferente depois de pintada. Se não está disposta a correr o risco de fazer a escolha errada, tenho a solução perfeita: papel de parede. É relativamente fácil trocar por um outro consoante a evolução do seu gosto pessoal. Pode ainda optar por manter as paredes neutras e escolher uma decoração mais ousada como contraste, usando e abusando da cor nas almofadas, tapetes, cortinas ou mesmo através de obras de arte, como telas.

Divirta-se e arrisque. Felizmente, o investimento em tintas permite, na maior parte dos casos, um arrependimento ou outro. Por outras palavras: pode sempre pintar por cima!

TAGS

#styleforliving #interiordesign #homedesign #homedecor #color #colorful #wallpaper #renovations

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.