#WomenSupportingWomen

Fevereiro 19, 2020 Zita Rocha No comments exist

#WomenSupportingWomen

06 Março 2020

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Reservemos este Dia da Mulher para distinguir aquelas que estão a dominar nas suas respetivas áreas e a brilhar do alto dos seus feitos. Quem pensa que esta luz não é importante, nunca trilhou o seu próprio caminho às escuras. Vivam as ousadas!

Com o Dia da Mulher vêm também as inevitáveis celebrações um tanto ou quanto piegas daquilo que a sociedade considera ser as qualidades mais típicas do sexo feminino: o seu lado mais maternal, mais carinhoso, mais romântico. Ainda que não discorde de que essa faceta mereça ser elogiada, falta o reconhecimento dos sucessos que temos vindo a alcançar no mundo profissional e na esfera pública. Por isso mesmo, quero destacar alguns nomes portugueses que, a meu ver, estão a derrubar barreiras com a sua arte.

Na moda, a deslumbrante Maria Miguel, com 19 anos apenas, é a única modelo portuguesa a ter tido a honra de abrir um desfile da Saint Laurent. Fala-se em ascensão meteórica – esperemos que continue assim!

Nas artes plásticas, a Joana Vasconcelos continua a supreender-me com peças absolutamente geniais. Se não teve a oportunidade de a ver em Serralves com a coleção “I’m your mirror”, não cometa o mesmo erro com as próximas exposições.

No mundo das redes sociais, não posso deixar de mencionar a minha querida Rita Pereira. Admiro-a imenso pela forma como balança a maternidade, o negócio da Beiju Tapiocaria, os projetos na televisão e a sua vida pessoal aparentemente atarefadíssima. Num mundo de influencers e influenciados, escolhamos pelo menos os melhores modelos a seguir!

TAGS

#slowliving #womensupportingwomen #girlpower #womensday #womenempowerment #girlboss #feminist #feminism #women #motivation #inspiration #deixabrilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.