Escrito por Zita Rocha
A edição de 2020 da Maison&Objet foi de 17 a 21 janeiro e eu não podia deixar de marcar presença. O tema deixou-me especialmente curiosa por descobrir quais serão as novas tendências: (RE)GENERATION!
No início deste ano, falei um pouco sobre a tão essencial renovação do corpo e da mente, e também dos espaços em que vivemos. Este princípio de uma nova década parece estar a inspirar em todos uma necessidade profunda de mudança. E esta sensação de estar na vertigem de algo novo, de algo radicalmente diferente, teve especial destaque nesta edição do Maison&Objet, onde foi dado palco às Gerações Y e Z e aos seus hábitos de consumo.
É refrescante conhecer diferentes pontos de vista e estes novos criativos, artistas, designers e empreendedores têm muito para oferecer. É entusiasmante refletir sobre o que esta geração socialmente mais consciente e envolvida poderá fazer com todo o seu potencial de transformação de mercados e indústrias.
Numa geração muitas vezes acusada de um certo egocentrismo, a produção e a utilização responsável de recursos parece continuar a ser uma das principais preocupações. Então, o que esperava encontrar nesta feira? Uma continuação da tendência de aproximação à natureza; a aposta em materiais locais, naturais e duráveis; paletas de cores neutras e inspiradas no mundo à nossa volta; no fundo, inovações e soluções com vista à crescente sustentabilidade.
No entanto, há algumas surpresas que vai querer descobrir – num próximo post!
TAGS
#travelgirl #travel #styleforliving #maisonetobjet #2020 #paris #design #interiordesign #interiordesigner #interiordesignerlife #expo #trends #geny #genz #sustainable #green #ecofriendly #natural
2 Comments on “Vou a Paris descobrir o que 2020 tem reservado e já volto”