Ver o Outono

Novembro 14, 2019 Zita Rocha 1 comment

Ver o Outono

18 Novembro 2019

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Antes de nos despedirmos da estação, não deixe de aproveitar o que esta tem de melhor: as suas paisagens outonais.

É um clichê, sim, mas existem por alguma razão: as cores do Outono e os passeios ladrilhados pelas folhas são de uma beleza inegável, que devem ser aproveitados enquanto não são substituídos pelo cinzento nublado do Inverno (que tem também o seu encanto). As árvores despem-se e nós vestimos mais camadas – se esta adorável simetria não a convence a sair de casa, o cheiro das castanhas assadas talvez o faça.

Gosto imenso de como deixamos entrar as estações em casa e no roupeiro, imitando as suas cores. Neste Outono, é uma agradável coincidência que as cores neutras estejam na moda, pelo que a decoração já deve estar em sintonia com o ambiente lá fora. Se não, existem outras formas de abrir a porta à Natureza.

Recentemente, fui visitar Vidago e não posso deixar de sugerir que faça o mesmo. Fica em Chaves, a pouco mais de uma hora do Porto, e não é por acaso que lhe chamam o Reino Maravilhoso de Trás-os-Montes. É uma vila cheia de charme antigo, famosa pelas suas águas termais.

Admito que fiquei surpreendida pela falta de afluência de pessoas; ainda que seja agradável visitar uma cidade que escapa à maioria dos itinerários turísticos, entristece-me que isso aconteça à custa de muitos ignorarem as riquezas naturais que Portugal esconde à vista de todos. Acontece o mesmo com a cerâmica made in Portugal, apesar de lá fora o nosso talento ser muito reconhecido.

Portanto, a minha sugestão para este fim-de-semana é que deixe a manta no sofá e vá visitar o Parque Natural de Vidago, que rodeia o Palace Hotel. E porque estas viagens de lazer devem ser tudo menos cansativas, não planeie nada a não ser repouso e slow living.

TAGS

#travelgirl #travel #nature #slowliving #naturalover #trip #relax #autumn #outono #folhas #neutro #ameno #passeio #explore #vacation #landscape #stress #relief #traveltip #getaway #peace

1 Comment on “Ver o Outono

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.