Uma pausa com as minhas amigas

Julho 20, 2019 Zita Rocha 5 comments

Uma pausa com as minhas amigas

13 Maio 2019

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

A minha vida pode ser uma correria mas, como todas as mulheres sabem, para manter a sanidade mental precisamos das nossas amigas. São elas que nos mantém com os pés na terra quando tudo corre bem e em cima dos nossos saltos altos quando as coisas correm menos bem. Concordam comigo?

Procuro encontrar espaço na azáfama dos dias para me sentar à mesa com as mulheres da minha vida, porque é muito importante partilhar a vida com quem importa – e ainda mais, se essa partilha puder acontecer num espaço bonito e à mesa. Trata-se de desligar o chip do trabalho e das preocupações e de nos ligarmos à terra e ao que nos faz felizes, aproveitando cada segundo com a serenidade que ele merece. A isto se chama slow living. O que é o slow living? E para que serve? É muito fácil esquecermo-nos de sentir cada momento, de estarmos conscientes e presentes em cada pedaço da nossa vida. Desacelerar é essencial para uma vida completa, plena e saudável. E eu valorizo cada vez mais este conceito slow life.

A baixa do Porto vibra com o cosmopolitismo dos turistas e com tantas novidades que abrem a todo o momento pode ser difícil escolher o sítio certo. O Páteo das Flores é para mim um lugar de eleição. Já perdi a conta às vezes em que lá passei apenas para conseguir relaxar durante uma hora e carregar as baterias com alguma tranquilidade. É um espaço pequeno, com variadas tapas em maravilhosos pratos simples e o ambiente nunca desilude: fresco e elegante. As sobremesas fecham a refeição de forma soberba. Só vantagens, portanto. E vocês? Onde gostam de almoçar com as vossas amigas e viver o momento?

TAGS

#foodie #pateodasflores #porto #slowliving #slowlivingportugal #movimentoslowlife #foodporn #portuguesefood #foodlover #foodiegram #girlpower #whoruntheworld #bff

5 Comments on “Uma pausa com as minhas amigas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.