Uma decoração intemporal

Abril 18, 2022 Zita Rocha No comments exist

Uma decoração intemporal

22 Abril 2022

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Um espaço decorado pelas tendências terá sempre um prazo de validade. Se prefere uma decoração intemporal, tenho algumas dicas.

As revistas e programas de televisão de decoração são ótimas fontes de inspiração e uma forma muito útil de nos mantermos atualizados sobre as últimas tendências. No entanto, manter a decoração da sua casa igualmente atualizada pode ser um projeto trabalhoso, custoso e interminável. As modas vão e vêm com as estações, assim como a sua disponibilidade para modificar totalmente a decoração do seu lar. Caso prefira poupar o seu tempo e dinheiro, sugiro que incorpore algumas das características inovadoras que mais lhe agradam em ambientes clássicos que transmitem uma identidade intemporal.

Sala Bilbao, da Antarte

A minha primeira sugestão é que opte por cores neutras nas paredes e no mobiliário de maior dimensão (sofá, móvel TV, estante, etc). Cores ousadas restringem a decoração, pelo que deve evitar escolher uma paleta que poderá vir a cansá-la num futuro muito próximo. Relativamente a objetos decorativos, prefira obras de arte ou peças como cristais ou corais, que além de estéticos são eternos.

Escultura andorinha, da Antarte

Como statement pieces, pode ainda procurar obras clássicas reinventadas. Sou particularmente fã de peças tradicionais portuguesas repensadas por artistas nacionais, como a Joana Vasconcelos. Penso que será improvável que se canse de uma peça pela qual sente uma ligação mais profunda, exatamente porque está ligada à sua própria identidade. Algumas das minhas favoritas são o galo de Barcelos, as andorinhas, a filigrana, os lencinhos dos namorados ou os bordados poveiros.

TAGS

#styleforliving #decoraçãodeinteriores #decoradoradeinteriores #intemporal #classico #tendencias #cor #arte #tradicional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.