Escrito por Zita Rocha
Um quarto deve servir de refúgio para aqueles que nele habitam, mas nem sempre é fácil descobrir como transformar uma divisão num espaço confortável e acolhedor para dois. Veja algumas dicas sobre como começar.
Acredito que existe uma máxima que nos deve acompanhar quando projetamos uma divisão, seja esta qual for: deve ser pensada para acolher a nossa felicidade. O quarto de casal não é exceção e, mais do que qualquer outro, queremos que seja um espaço perfeito para repouso.
Uma boa cama é essencial, assim como um ótimo colchão. Aconselho a que procurem alternativas a colchões de molas; existem outros muito mais ergonómicos, como aqueles de espuma com memória ou viscoelásticos, que se adaptam ao peso, posição e calor corporal da pessoa. Hoje em dia, existem até opções com zonas de descanso independentes num só colchão, para que ninguém acorde com o movimento do parceiro de cama. Quanto ao edredão, sugiro a versão 4 estações: consiste em dois edredões com níveis térmicos diferentes e, nas estações mais frias, basta uni-los com molas.
A decoração pode ser motivo de discórdia entre o casal, mas deve ser sempre a mais simples possível, pelo que a ausência de objetos pode ser compensada com a seleção de um papel de parede mais ousado. Outra forma de dar caráter a esta divisão é a escolha de candeeiro – um candelabro elegante neutraliza o vazio e empresta charme ao espaço.
Embora esteja ainda a aprofundar o meu conhecimento sobre feng shui – um tema que me interessa imenso –, posso já dar alguns conselhos que respeitam os princípios desta técnica milenar chinesa: as mesas de cabeceira devem ser iguais para promover a harmonia nupcial e os espelhos nunca devem ser colocados aos pés da cama. Ninguém quer acordar sobressaltado com o seu próprio reflexo, certo?
TAGS
#styleforliving #interiordesign #homestyle #interiordesignerlife #interiordesigntrends #slowliving #simpleliving #aquietstyle #bedroom #bedroomdecor #bedroomdesign #bedroomgoals #sleep
3 Comments on “Um recanto para dois: quarto de casal”