Um dia mascarado de confinamento

Fevereiro 16, 2021 Zita Rocha No comments exist

Um dia mascarado de confinamento

16 Fevereiro 2021

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

A pandemia privou-nos de muitas datas especiais e de muitas memórias. Mas não pode privar-nos de imaginar um dia diferente, repleto da fantasia de sempre.

Não será um Carnaval como os outros, a não ser que já não tivesse por hábito celebrá-lo. Ainda assim, se alguma criança faz parte da sua vida, é difícil ignorar que este dia é diferente. O meu neto Martim tem trazido imensas alegrias de volta à nossa família e uma delas é exatamente o significado ampliado que as ocasiões especiais tomaram. O Carnaval, em particular, é uma data celebrada de forma muito distinta pelos adultos e pelos mais jovens. Devo dizer que senti falta deste contacto com a infância – da fantasia, do encantamento e de um mundo cheio de possibilidades.

As crianças mascaram-se de quem admiram ou daquilo que mais gostam. Este ano, o Martim quer vestir-se como uma personagem de um dos desenhos animados que lhe tem feito companhia nesta altura confusa e difícil também para ele. Quer pedir emprestada a coragem, a rebeldia ou os poderes de um amigo de quem gosta. Quer ser, por um dia, a melhor versão de si próprio. E quem desperdiçaria essa oportunidade?

Hoje, não abdique da fantasia. Vista-se da melhor versão de si mesma, tire do estojo de maquilhagem os arco-íris e todas as purpurinas que forem necessárias à boa-disposição e convide o pequeno Batman da sua vida para um dia cheio de imaginação. Amanhã, voltamos à realidade – e de energia renovada, quem sabe se não voltamos com novos poderes.

Feliz Carnaval!

TAGS

#slowliving #pandemia #covid19 #fiqueemcasa #confinamento #carnaval #carnaval2021 #fantasia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.