Três desejos para a pós-pandemia

Julho 29, 2020 Zita Rocha 1 comment

Três desejos para a pós-pandemia

29 Julho 2020

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

É verdade que todos estamos a sentir o desgaste desta pandemia, mas não podemos perder de vista a luz ao fundo do túnel. Eu já decidi o que vou fazer logo que seja seguro retornar à vida normal e aconselho-a a fazer o mesmo.

Do artigo "De malas prontas para Manaus"

Viajar, viajar, viajar. Idealmente, seriam assim os meses seguintes ao fim da pandemia. Tem sido particularmente difícil sentir-me fechada, admito, ainda que não tenha quaisquer dúvidas ou reservas quanto à importância de evitar deslocações desnecessárias. O maior golpe foi, sem dúvida, o cancelamento das feiras de decoração, como a edição de setembro da Maison et Objet. Sentirei com certeza falta de beber inspiração não só do evento, mas também das ruas e montras de Paris.

Nessa altura, ficará combinada logo à partida uma saída com as amigas com bilhetes comprados para um concerto de verão. Em anos anteriores, já teríamos marcado a nossa presença no Marés Vivas, prontíssimas para uma noite de música e calor. Estas saudades têm sido colmatadas com tecnologia, o que ajuda mas não substitui a experiência real. Nessa noite, os telemóveis ficarão no modo silencioso!

O meu terceiro desejo a concretizar será uma agenda cheia de compromissos presenciais, onde poderei voltar a estar mais próxima dos clientes. Tenho tido a felicidade de manter uma relação de trabalho produtiva com todos estes, mas falta-me o contacto direto e ver os seus sorrisos. Quero sentir-me livre da preocupação de garantir que saio com máscaras e gel desinfetante suficientes para o dia e quero voltar reunir com pessoas sem qualquer receio. Acima de tudo, quero poder voltar a definir objetivos concretos a longo prazo, sem incerteza sobre a possibilidade de concretizá-los. 

E você, quais são os seus planos para o fim da pandemia?

TAGS

#slowliving #bucketlist #covid19 #coronavirus #travel #friends #work

1 Comment on “Três desejos para a pós-pandemia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.