Escrito por Zita Rocha
Por cá já se antecipa setembro e a Maison & Objet com as últimas tendências no mundo para decoração e design de interiores, que define os padrões e as modas dos próximos 6 meses. Já está na agenda.
Como sempre faço desde há pelo menos 7 anos, duas vezes por ano, vou visitar a feira da Maison & Objet e inspirar-me. Tenho a vantagem de levar os meus filhos comigo, o que é um plus desta aventura.
Porque é a principal feira internacional da Europa e junta, então, todos os profissionais de topo da área, inclusivamente alguns portugueses, acabamos por nos encontrarmos todos por ali, para cruzar ideias, acompanhar as tendências e obter inspiração de forma sazonal.
Estando em Paris, não posso deixar de fazer um passeio para me inspirar pelas belíssimas montras parisienses das minhas lojas favoritas – ai, as coleções da Printemps! – e terminar o dia com um jantar no La Durée nos Champs Elysées. Não é tanto pelo impulso do consumismo – hoje em dia, perco mais a cabeça com algum mimo que queira trazer para o meu neto do que com compras para mim – mas mais pelo zunzum das filas nas compras, o rebuliço junto das marcas mais conhecidas do mundo, os milhares de pessoas que se cruzam na rua com minúsculos e elegantes saquinhos, a confluência de línguas de todas as partes do mundo nos mesmos passeios.
Vou tirar muitas fotos e prometo partilhar as novidades.
TAGS
#paris #laduree #designtrends #theartofliving #interiordesign #france #holidaystyle #printemps #champselysees #travelgirl #maisonobjet #macaronstagram #macarons #macaronslover