Sem perder o sorriso

Junho 7, 2020 Zita Rocha No comments exist

Sem perder o sorriso

29 Junho 2020

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Para quem, como eu, sente falta de ver os sorrisos que agora se escondem atrás das máscaras, é possível que haja solução à vista. E portuguesa!

Agora que voltei a ter contacto direto com clientes, apercebo-me que o meu principal recurso para reconhecer alguém é o seu sorriso. A adaptação às máscaras tem sido um desafio nesse sentido, mas é apenas um pequeno inconveniente quando comparado às consequências de abdicar deste poderoso instrumento de proteção pessoal e pública.

Imagem retirada do jornal Expresso online

Recentemente, fiquei a saber de uma alternativa que poderá ser a solução perfeita para o meu problema. Já ouviu falar de máscaras transparentes? A Be Angel, uma empresa têxtil sediada em Famalicão, criou a primeira máscara deste género em Portugal. O seu propósito principal é ainda mais louvável: facilitar a comunicação entre aqueles que enfrentam problemas auditivos, um grupo particularmente vulnerável às dificuldades trazidas pela utilização da máscara.

Imagem retirada do jornal Expresso online

A verdade é que esta inovação veio apelar ao público geral, pois promete tornar novamente visíveis os nossos sorrisos enquanto for necessária a utilização de máscaras protetoras. Mal posso esperar pela minha!

TAGS

#slowliving #covid19 #máscara #máscaratransparente #medidasdeproteção

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.