Querido, entretive os miúdos

Abril 14, 2020 Zita Rocha No comments exist

Querido, entretive os miúdos

1 Maio 2020

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Levante a mão quem está cansada de ouvir a expressão “atividades para os mais novos”. São a razão da nossa vida, mas nem por isso é mais fácil chamá-los à razão no que toca ao melhor uso do seu tempo. O meu conselho? Cansá-los. No bom sentido, claro.

Recentemente, tenho vindo a deparar-me com notícias que alertam para o stress que muitas famílias têm vindo a enfrentar agora que procuram conjugar a adaptação ao teletrabalho e as suas obrigações como pais, tarefa esta dificultada pela ausência e falta de ajuda daqueles que costumam fazer parte da vida diária dos mais novos. De um dia para o outro, fomos obrigados a gerir não só o nosso dia, mas também o tempo livre de jovens que facilmente se aborrecem ou se deixam levar pela preguiça. É uma pressão enorme!

A minha estratégia tem sido combinar duas necessidades essenciais nesta altura: a atividade física e a diversão. Nós adultos temos de nos manter ativos tanto quanto eles e o desafio de uma competição pode ser o incentivo ideal para os afastar da rotina. Mantém-nos em forma e é um momento de alegria que partilha com os seus filhos. Aqui por casa adoramos basquetebol, mas qualquer desporto que os ponha a mexer é ótimo. E não pense que os videojogos estão fora de questão! Aliás, pode ser a forma perfeita de os convencer. Claro que não pode ser qualquer um – a minha sugestão seria o Just Dance, um jogo animado de dança ideal para queimar calorias.

Nos dias em que falta a energia para o exercício físico, peço-lhes ajuda com a minha horta caseira. É um passatempo mais relaxante e agrada-me imenso que eles estejam em contacto com a natureza. Ainda assim, há muito que fazer e este pequeno projeto de agricultura exige muita dedicação. Pronta para suar um pouco?

TAGS

#slowliving #fiqueemcasa #family #família #casa #home #desporto #atividadefísica #activelifestyle #atividades #filhos #kids #hobby #homegarden #indoorplants #urbanjungle

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.