Portugal no sapatinho

Dezembro 21, 2020 Zita Rocha No comments exist

Portugal no sapatinho

21 Dezembro 2020

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Neste Natal, mais do que nunca, é preciso apoiar a nossa economia e optar por produtos nacionais. Sempre que possível, faça as suas compras localmente. No sapatinho, só presentes com selo português!

O Natal não é uma época de consumo. Ou melhor, não deveria ser. Tenho imenso respeito pelas tradições desta época e pelos valores que, parecendo lugares-comuns, são fundamentais a meu ver: Natal é sinónimo de família, união e solidariedade. Tudo o resto é acessório. No entanto, não vale a pena ignorar que os presentes fazem parte da festa. Sendo assim, deixo aqui três sugestões de presentes com selo nacional.

Carrela by A Vida Portuguesa

A Vida Portuguesa é uma loja amorosa que nos traz lembranças do passado e da nossa história em comum. Haverá melhor forma de homenagear o comércio português? “Estes produtos são nossos. Estes produtos somos nós”, dizem no Manifesto sobre os produtos que vendem e que carregam memórias. Há cerca de dois anos atrás, comprei uma carrela para o Martim e ele adorou. Infelizmente, soube recentemente que o espaço na Rua Cândido dos Reis, no Porto, não resistiu à recente quebra nas vendas e vai fechar no final deste ano. Portanto, visite enquanto pode e, depois, apoie a loja online. Espreite o separador dos Presentes – não vai resistir!

Cadeirão Londres by Antarte
Cave de Vinho Barcelona by Antarte

Sou suspeita, mas seria injusto não reconhecer a qualidade dos produtos Antarte. É uma empresa portuguesa, que se esforça por estender a mão à comunidade e fazer a sua parte na conservação do meio-ambiente. E há outra coisa: produz objetos lindíssimos! Sugiro o cadeirão Londres, um dos meus favoritos: é confortável e a estética luxuosa mas subtil permite que funcione em qualquer ambiente. Ou ainda a Cave de Vinho Barcelona, uma prenda generosa para os enólogos amadores do seu círculo mais próximo.

Pack Dueto - Branco & Tinto by Herdade da Rocha

Por falar em vinho, e porque nenhuma mesa de Consoada está completa sem o excecional vinho nacional, sugiro que ofereça uma garrafa da Herdade da Rocha. Caso não perceba muito de vinho e não queira arriscar entre um branco ou um tinto, há um dueto à venda pensado especialmente para esta época. As caixas de madeira ficam sempre bem debaixo da árvore e, na loja da Herdade, tem a opção de escolher uma com motivos natalícios, para assinalar este dia especial.

TAGS

#slowliving #natal #natal2020 #presentes #prendas #antarte #vidaportuguesa #herdadedarocha #portugal #madeinportugal #comprarportugues #portuguesebrands

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.