Pelos caminhos de Santiago

Julho 1, 2021 Zita Rocha No comments exist

Pelos caminhos de Santiago

01 Julho 2021

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Esta viagem já havia sido planeada e adiada imensas vezes. No espaço de uma semana, sem preparação nem tempo para arranjar desculpas para não ir, pus-me a caminho de Santiago de Compostela.

Percorrer o caminho de Santiago era algo que queria fazer há muito tempo, não tanto por devoção, mas como experiência espiritual. E assim foi! Juntei-me a um grupo de 6 desconhecidas e a uma querida amiga de uma anterior aventura pelos Caminhos de Fátima. Foram seis dias, a partir de Ponte de Lima, fisicamente exigentes mas extremamente recompensadores. Adoro este tipo de desafios. A superação dos nossos limites levam-nos a descobrir as melhores qualidades do mundo e de nós mesmas.

O que dizer sobre as paisagens? Desde a beleza natural inigualável das cascatas, do rio, das borboletas que se atravessavam no nosso caminho até ao som das aves – este enraizamento na Natureza é a melhor terapia. Foram momentos de pura serenidade que fizeram bem à alma. Nenhuma de nós tinha feito este caminho e correu muito bem. Terei de repetir a experiência por um novo percurso. Até porque estas aventuras parecem vir sempre acompanhadas de boas novas: quando fui a Fátima, chegou o Martim e, agora, foi a vez do Bernardo!

Sou adepta das feiras de decoração como fontes de inspiração, mas não há melhor musa do que a Natureza. A imersão nesta experiência despertou-me ainda mais para a importância do recurso a plantas e o uso de materiais naturais e sustentáveis na decoração. Como exemplo de pequenas mudanças que fazem toda a diferença, opte por uma paleta de cores inspirada no mundo natural, como terracota, verde e/ou azul. Escolha peças de arte que lhe proporcionam a sensação de paz e privilegie a luz natural sempre que possível.

TAGS

#slowliving #pontedelima #santiagodecompostela #caminhodesantiago #aventura #desafio #natureza #beleza #paisagem #espiritual #terapia #paz #serenidade #coresnaturais #plantas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.