Passatempo De A a Zita | À conversa com a vencedora

Maio 13, 2020 Zita Rocha No comments exist

Passatempo De A a Zita | À conversa com a vencedora

13 Maio 2020

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Estive a conhecer melhor a vencedora de uma remodelação do hall de entrada pela loja Antarte de Leça da Palmeira. Fico feliz por saber que o prémio será entregue a um casal tão merecedor.

A Liliana trabalha na sua profissão de sonho desde que descobriu que esta existia, infelizmente através da experiência do seu avô na luta contra o cancro. Quis homenagear a sua equipa no IPO Porto pelo seu trabalho com pacientes oncológicos numa fase difícil, que “só é possível de ultrapassar com a generosidade e boa-vontade de todos”.

O que a motiva a continuar? Os pacientes do seu serviço. “Antes de isto acontecer, não usávamos máscara; a nossa imagem de marca era o sorriso, o abraço ao paciente”, explica. “Fazemos isto porque é o nosso trabalho e fazemos com muito gosto, mas as ligações que se criam com os pacientes que já chegam até nós por vezes depois de um processo doloroso de cirurgias e quimioterapia são o mais gratificante”. Acrescenta: “agradecem-nos, quando é a eles próprios que devem agradecer, pela sua força”.

Via Facebook (@ipodoporto)

Participou neste passatempo por estar a atravessar um momento particularmente difícil. A Liliana e o marido, Márcio, estão a construir a sua casa de sonho, remodelando uma casa antiga. Projeto este dificultado pela situação em que o mundo se encontra. “O meu marido veio para casa em layoff. A fábrica onde trabalha foi muito afetada”, conta. Entretanto, já voltou à atividade, ainda que com algumas mudanças: “faziam meias, agora fazem máscaras”. Está a ser um desafio que obrigou a uma adaptação muito rápida. “É um produto novo a que não estão habituados, mas estamos gratos porque permite a sobrevivência da fábrica”.

Liliana e Márcio, o casal vencedor

Enquanto esperam pela conclusão do seu lar, nutrem o sonho de criar lá a sua família. A Inês será a primeira criança a correr pelos corredores da nova casa. “Foi uma felicidade descobrir que estava grávida, mas tem sido uma experiência agridoce, pois não posso partilhá-la completamente com o meu marido”, partilha a Liliana. “Esta nova realidade ditou que ele não pudesse estar presente nas consultas”. No entanto, há algo que têm vindo a fazer juntos e que me deixou particularmente feliz por descobrir: “temos lido alguns artigos do De A a Zita. Já tirámos algumas ideias para o quarto do bebé e ficámos a saber mais sobre o estilo nórdico, que gostamos muito”.

Será um prazer enorme trabalhar com a Liliana e com o Márcio e, acima de tudo, contribuir para a construção da casa de sonho de ambos. Fiquem atentos à conclusão deste projeto!

TAGS

#styleforliving #passatempodeaazita #passatempo #giveaway #lar #casadesonho #resultado #vencedora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.