Páscoa em tempo de quarentena

Abril 10, 2020 Zita Rocha No comments exist

Páscoa em tempo de quarentena

10 Abril 2020

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Em épocas como esta, é especialmente duro estar afastada da família e abdicar das nossas tradições; no entanto, porque não aproveitar as circunstâncias para experimentar algo novo? Tenho algumas sugestões para passar o tempo e pôr a criatividade à prova.

Certo, vai custar estar longe daqueles que mais amamos, mas nem por isso devemos deixar que a Páscoa seja apenas mais um dia entre tantos outros iguais. Comece por se mimar e não abdique de uma mesa cheia de doces. Dedique um pouco do seu tempo a aprender novas receitas – que tal um folar de Páscoa caseiro? Existem várias alternativas online, por isso opte por aquela que usa ingredientes que tem à sua disposição para evitar sair de casa.

By Casal Mistério

Outra tradição divertidíssima que não deve deixar de lado é a caça aos ovos. Se tiver crianças em casa, é uma excelente maneira de estimular a imaginação delas. Se não tiver, é uma atividade igualmente criativa para si. Sugestão: tinja os ovos de forma natural. A regra é que tudo o que tingiria a roupa, tingirá os ovos. Portanto, basta preparar um recipiente de água fervida com um pouco de vinagre e o corante (beterraba, couve roxa, mirtilos, espinafres…) e deixar os ovos cozidos imersos durante a noite. Depois, é decorá-los a gosto e planear a caça ao tesouro ou usá-los como ornamentos.

Por fim, o mais importante é não se conformar com a ausência daqueles que mais gostaria que estivessem presentes. Combinem uma hora para estar juntos via videochamada, numa altura em que estariam todos a partilhar um momento, uma refeição, uma boa conversa. Existem várias plataformas que o permitem, mas eu aconselho a Houseparty. Tem duas vantagens que, a meu ver, a distinguem das restantes: tem disponíveis jogos e quizzes para que se divirtam durante a chamada e admite um máximo de 8 participantes.

Nem que seja para desafiar o tédio, não vamos deixar que este domingo seja igual aos restantes. Uma boa Páscoa!

TAGS

#slowliving #pascoa #ovosdepascoa #decoração #doces #folar #houseparty #tecnologia #fiqueemcasa #distanciamentosocial #covid #coronavirus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.