Parceiros no amor e no negócio

Maio 25, 2021 Zita Rocha No comments exist

Parceiros no amor e no negócio

02 Junho 2021

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

Trabalhar com o parceiro pode fortalecer ou prejudicar a relação. Os segredos de uma boa parceria no amor e no negócio são o planeamento, a comunicação e o respeito mútuo.

Quando fundámos a Antarte, em 1999, não poderíamos imaginar que viria a tornar-se numa das principais empresas de mobiliário em Portugal. Tem sido um sonho mantido com muito esforço, sacrifício e, acima de tudo, paixão pelo trabalho. A missão era estar na vanguarda da decoração e temos sido bem-sucedidos. Criámos algo que nos deixa imensamente orgulhosos.

Foto de Adriano Miranda

No entanto, manter uma relação com quem também trabalhamos pode ser difícil, ainda que extremamente recompensador. Evoluímos juntos e tivemos o privilégio de assistirmos em primeira mão aos sucessos de cada um. Os obstáculos ensinaram-nos a comunicar melhor, a aceitar as diferenças e a respeitar a forma como cada um trabalha. Dito assim, pode parecer simples, mas algumas das aprendizagens levaram o seu tempo e nem todas as relações são fortes o suficiente para sobreviver aos piores momentos.

Banho tropical no Museu da Amazônia

Um dos aspetos mais difíceis de trabalhar com o parceiro é definir os limites entre a vida pessoal e profissional. Quando se partilham objetivos e ambições em ambas as esferas, torna-se complicado separá-las. O trabalho invade a vida familiar e vice-versa, a exaustão instala-se e nem sempre é fácil identificar o problema. Se estiver a pensar começar um negócio com quem ama, o meu conselho é que o faça sabendo que terá de se esforçar para manter as duas relações saudáveis – a de amor e a de negócios.

TAGS

#slowliving #styleforliving #empreendedora #relações #amor #trabalho #parceria #Antarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.