Paixão dentro e fora do quarto

Fevereiro 14, 2021 Zita Rocha No comments exist

Paixão dentro e fora do quarto

14 Fevereiro 2021

WhatsApp Image 2020-08-13 at 14.43.11

Escrito por Zita Rocha

No Dia dos Namorados celebramos o amor, a paixão e, acima de tudo, um compromisso que se quer estável e harmonioso. Sabia que a decoração do quarto de casal pode ajudar a manter este sentimento ao longo de todo o ano?

Se faz parte de um casal, então sabe que manter uma relação feliz é bastante trabalhoso. Nas relações mais felizes, é um trabalho que pode durar uma vida inteira. Seria ingénuo pensar que não haverá momentos menos positivos numa viagem tão longa. Por vezes, a paisagem é desagradável e o nosso parceiro aborrece-nos. Noutras, não conseguimos imaginar melhor ombro sobre o qual repousar. Vamos ler algumas dicas de decoração para o quarto de casal, para promover harmonia e garantir um bilhete de primeira classe nesta jornada.

Cama de casal Geneve by Antarte

Um quarto só nosso

No quarto do casal, só deve entrar o que é do casal. Dedique esta divisão à vossa vida em comum, aos vossos gostos e interesses partilhados. Pode parecer impossível, especialmente se forem jovens pais, mas é um esforço que valerá a pena: é essencial criar um refúgio que inspire sentimentos de pertença, que os relembrem do amor que vos une.

 

Um par perfeito

Compre objetos de decoração aos pares. Não estou a sugerir que abdique de personalizar os espaços que habita, apenas recomendo que nesta divisão o faça em conjunto com o seu parceiro ou parceira. É essencial que concordem sobre as peças que vão fazer parte do quarto e é igualmente importante que sejam pares de objetos, exatamente para simbolizar uma escolha feita a dois. A simetria inspira entendimento no casal, o que nos leva ao próximo ponto.

Antarte Feng Shui Concept

O que é meu, é teu

Simetria é fundamental. É uma concretização física do voto de compromisso, coesão e equilíbrio estabelecido numa relação. As mesinhas de cabeceira devem ser iguais, assim como as peças de decoração que as adornam (como os candeeiros de mesa ou algum outro objeto de destaque). A raiz da maior parte dos problemas surge da diferença, seja esta de opinião, de atitude ou de valores, pelo que não queremos convidá-la a entrar no quarto.

 

Love is all around

Tudo o que está no quarto deve ser uma expressão dos gostos dos dois, na mesma medida. Nenhuma das sugestões anteriores trará qualquer benefício se causar discórdia. Dito isto, devem rodear-se de amor: fotos dos dois felizes e apaixonados; em frente à cama, um quadro que ambos concordem evocar tranquilidade; nas almofadas decorativas, um apontamento da cor vermelha, para inspirar paixão.

De resto, basta que vivam felizes para sempre, pombinhos!

TAGS

#styleforliving #interiordesign #interiordesigner #diadosnamorados #paixao #amor #love #loveisallaround #quarto #quartodecasal #masterbedroom #fengshui #harmonia #equilibrio 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.