Os melhores de 2019

Dezembro 10, 2019 Zita Rocha 2 comments

Os melhores de 2019

27 Dezembro 2019

e91533976cb87c5f1a57197b0098c256

Escrito por Zita Rocha

Estamos na altura de resumos, recapitulações, listagens e análises dos últimos 12 meses e, por isso, não pude deixar de contribuir com a minha opinião sobre aquilo que se destacou em 2019 no que se refere à decoração de interiores: a cor, o móvel e a tendência do ano.

Agora que estamos quase a deixar 2019 para trás, podemos refletir sobre o que este ano trouxe ao mundo do design de interiores.

COR DO ANO

A tendência que encontrei na Maison & Objet espelhava a urgência climática na qual nos encontramos. Assim sendo, os verdes e as cores neutras foram a aposta de muitos expositores. Escolho a cor GREIGE, uma mistura calmante e reconfortante entre o cinzento e o bege, que joga muito bem com os verdes da estação.

MÓVEL DO ANO

O conforto foi rei num ano por vezes difícil que nos levou a procurar refúgio no cómodo. Entre os móveis e peças mais reconfortantes, temos o sofá, as cadeiras, as almofadas e os tapetes. Escolho o cadeirão Paris, da Antarte, que alia o aconchego ao estilo, homenageando uma tendência bem portuguesa.

TENDÊNCIA DO ANO

O caminho é, sem sombra de dúvida, a ecologia. Exerceu influência sobre o design de interiores, nomeadamente sobre as cores, sobre os materiais escolhidos e sobre a economia do espaço, que se quer amplo e livre de poluição visual. O estilo minimalista passou a ser mais do que uma escolha pessoal e pode ser visto como uma atitude que se toma contra o consumismo e o desperdício.

TAGS

#styleforliving #style #decor #homedecor #homedesign #design #designer #interiordesign #interiordesignerlife #color #furniture #trend #best #bestof2019 #2019

2 Comments on “Os melhores de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.